Pular para o conteúdo
ELEIÇÕES 2024

Em Londrina, eleição vai depender dos apoios de Ratinho Junior e Belinati

06/12/2023
londrina

O futuro prefeito de Londrina deve ser aquele que tiver o apoio ou do governador Ratinho Junior (PSD) ou do atual prefeito da cidade, Marcelo Belinati (PP). É o que mostra a última pesquisa de intenção de votos da Paraná Pesquisas, divulgada nesta quarta-feira (6). Segundo a avaliação, mais de 70% dos londrinenses aprovam tanto o governo de Ratinho Junior quanto o de Belinati.

 

O prestígio de Belinatti é tanto que, na pesquisa espontânea, aquela em que não são apresentados nomes ao entrevistado, o nome do prefeito foi o mais citado, mesmo ele não podendo disputar a eleição. Segundo o instituto, 9% dos eleitores votaria em Belinati. Em segundo aparece o deputado federal Filipe Barros (PL), com 1,5%, seguido do deputado estadual Tiago Amaral (PSD), com 0,6%. No entanto, o vice-prefeito João Mendonça não aparece bem na pesquisa. Vale lembrar, também, que Tiago Amaral é do mesmo partido de Ratinho Junior, e Filipe Barros faz parte de um partido da base de apoio do governador.

 

 

Já na pesquisa estimulada, a disputa acaba se concentrando entre Barros, com 31,2% das intenções de voto, e Amaral, com 24,4%. Na sequência aparecem o vice-prefeito João Mendonça, com 7,3%, o presidente da Faciap, Fernando Moraes, com 6,3%, e Isabel Muniz (PT), com 6,2%.

 

 

Em outro cenário, sem o nome do deputado Tiago Amaral, Filipe Barros chega a 43,1% dos votos, seguido de João Mendonça, com 10,8%, Fernando Moraes, com 9,5%, e Isabel Muniz, com 7,3%. Quando a Paraná Pesquisas inverte o cenário e exclui o nome de Barros, quem aparece na preferência do eleitorado é Amaral, com 37,5%. Mendonça, Moraes e Muniz vêm na sequência.

 

 

 

A Paraná Pesquisas ouviu 808 eleitores, entre os dias 1 e 4 de dezembro de 2023. A pesquisa tem um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5 pontos percentuais para os resultados gerais.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *