O diálogo, com as portas abertas do gabinete na Prefeitura, a profissionalização dos jovens, para a cidade ter mão de obra qualificada, e a revitalização completa do Centro de Curitiba. Esses foram os principais compromissos assumidos pelo candidato Eduardo Pimentel (PSD) durante a sabatina promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR), na noite desta terça-feira (24).
O evento, chamado de Ciclo de Debates, foi feito em parceria com as seguintes instituições: Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR); Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA-PR); Sindicato de Habitação e Condomínios (SECOVI-PR); Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado do Paraná (SICEPOT-PR); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR); Associação Comercial do Paraná (ACP); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR); Instituto de Engenharia do Paraná; Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (CRECI-PR) e Câmara de Valores Imobiliários do Paraná (CVI-PR), grupo também conhecido como G11.
“Como vice-prefeito, nos últimos 8 anos, vocês sempre tiveram as portas do meu gabinete abertas. Agora, se for eleito prefeito, vão continuar tendo acesso direto ao meu gabinete para discutirmos juntos as ações para a cidade. Minha principal característica é o diálogo e esse é o meu primeiro compromisso com vocês”, disse Eduardo.
Eduardo, com o número 55, é candidato pela coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.
O presidente do Sinduscon-PR, Carlos Augusto Emery Cade, afirmou que o grupo reunido na sabatina representa cerca de 65% de todos os empregos gerados em Curitiba. “Todos aqui queremos o melhor para Curitiba e estamos dispostos a ouvir e debater ações para a cidade crescer cada vez mais”, disse Cade.
Durante mais de uma hora, Eduardo expôs suas principais propostas para Curitiba continuar avançando pelos próximos 4 anos, falou sobre educação integral, contraturno escolar, investimentos na saúde, criação de novos parques e investimentos em sustentabilidade ambiental, sobre mutirões de empregos para os jovens, habitação de interesse social e segurança pública.
Desburocratização
Um dos pontos bastante defendidos por Eduardo, foi a desburocratização dos serviços municipais, para deixar a Prefeitura mais ágil e ajudar no desenvolvimento econômico da cidade.
“Temos uma série de desafios pelos próximos quatro anos, por isso é preciso tranquilidade e responsabilidade. Quero ser o prefeito da cidade e me preparei nos últimos oito anos para isso. O poder público tem que ser indutor do desenvolvimento”, afirmou Eduardo.
Centro
Eduardo explicou que a gestão Rafael Greca/Eduardo Pimentel avançou muito nos cuidados do Centro nos últimos anos, com ação social, mais segurança pública com a Muralha Digital, a troca da iluminação pública, e o programa Rosto da Cidade de recuperação de imóveis históricos e uso de tinta antipichação.
“Na primeira semana da minha gestão vamos criar uma comissão transversal para tratar do tema Centro da cidade. Queremos cuidar da situação dos moradores em situação de rua, investir em infraestrutura, turismo, gastronomia, cultura, retrofit dos prédios que estão sem uso,e habitação de interesse popular e aluguel social permanente para ocupar o Centro. Vamos trabalhar pela revitalização completa do Centro, esse é o meu compromisso”, disse Eduardo.
Onda 55
No final da sabatina, Eduardo lembrou que faltam poucos dias para a eleição e que uma decisão errada pode comprometer os próximos 20 anos da cidade.
“Agora é hora de convencer os amigos indecisos, peçam o voto no 55, meu número. Vou manter a paz política em Curitiba. Vamos aumentar essa grande onda no 55 e garantir o avanço seguro para os próximos quatros anos em Curitiba”, definiu Eduardo.
Leia outras notícias no HojePR.