HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

23/07/2024

EMELIN LESCZYNSKI

Opções variáveis

A coluna de hoje começa com a batida contagiante da música eletrônica. A 3ª edição do Festival LENDAA está movimentando a paradisíaca Morretes, para quem curte é uma super opção. Já os fãs de rock and roll não podem perder o Best of Blues and Rock no Tork. Para quem prefere MPB temos Jorge Vercillo em um show especial para celebrar 30 anos de carreira. Na Ilha do Mel acontece o Festival de Metal Bodebrown. Um final de semana cultural para todos!

Terceira edição Festival LENDAA

O Festival LENDAA está de volta para sua terceira edição. Combinando música eletrônica e experiências holísticas em conexão direta com a natureza, o evento acontece neste final de semana, entre os dias 21 e 23 de junho, na paradisíaca cidade de Morretes, no litoral do Paraná, e promete atrair milhares de turistas. Com a temática “Day Edition”, a 3ª edição da LENDAA vai reunir grandes nomes da música eletrônica nacional e internacional, entre eles Lost Desert, Awen e Antdot.

A programação da 3ª LENDAA Morretes vai começar com uma “pré-festa”, nesta sexta-feira, dia 21 de junho, em local inédito. A noite será voltada para convidados especiais e para os 100 primeiros compradores do passaporte completo do festival, com apresentações de nomes como Sarah Stenzel, Neoclassic e Max & Tissi. Com o conceito de “Day Edition”, a festa oficial acontece no sábado, dia 22, a partir das 14h, em uma estrutura única no Santuário Nhundiaquara. Já na madrugada de domingo, dia 23, a partir das 2h, vai rolar o “after oficial” da LENDAA Morretes, marcando com muita classe o encerramento do festival. Os ingressos para o festival estão disponíveis via plataforma Cheers (https://cheers.com.br/evento/lendaa-day-edition-14752). Mais informações no perfil oficial da LENDAA no Instagram: @seja.lendaa.

Best of Blues and Rock no Tork

A capital paranaense recebe a 11a edição do festival nesta semana. Serão dois dias de apresentações em dois espaços diferentes. No domingo, dia 23 de junho, Hibria e Zakk Wylde, sobem ao palco do Tork´n Roll, e na segunda, dia 24 de junho, será a vez de Joe Bonamassa e Eric Gales na Live Curitiba.

Nesta semana, o maior festival que une Blues e Rock do Brasil chega a Curitiba. Reconhecido pela qualidade de sua programação, o Best of Blues and Rock, idealizado e realizado pela Dançar Marketing, que chega este ano em sua 11a edição, traz duas noites épicas com um line-up formado por vários nomes consagrados. No domingo, dia 23 de junho, Hibria e Zakk Wylde, sobem ao palco do Tork´n Roll (Av. Marechal Floriano Peixoto,1.695), a partir das 19horas, e na segunda, dia 24 de junho, será a vez de Joe Bonamassa e Eric Gales na Live Curitiba (R: Itajubá, 143), a partir das 20horas. A abertura dos portões será às 18h. Além de Curitiba, o festival passa também por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Jorge Vercillo no Guairão

O cantor e compositor carioca Jorge Vercillo se apresenta neste sábado (22) no Guairão, às 21h15. O show faz parte da turnê “Jv30” que traz os sucessos de três décadas de carreira. O show viaja por toda a história do artista e seus grandes hits como “Homem Aranha”, “Final Feliz”, “Monalisa,” “Ela Une Todas as Coisas”, “Que Nem Maré” e muitas outras. Ao longo desses 30 anos, o cantor lançou 15 álbuns e quatro DVDs, conquistou um Disco de Diamante, dois de Platina, três Discos de Ouro, ganhou duas vezes o Grammy Latino (2009 e 2010) e foi nomeado ao Grammy Latino (2012 e 2013). Nas plataformas de streaming, conta com mais de 1 bilhão de plays. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site Disk Ingressos e variam de acordo com o setor escolhido.

Festival de Metal Bodebrown

O Festival de Metal Bodebrown agita a Ilha do Mel no dia 22 de junho (sábado), reunindo quatro bandas e muitas opções cervejeiras no bar Cavalo Marinho, na Praia de Encantadas.

O festival trará uma homenagem a um quarteto de bandas fundamentais do heavy metal: Deep Purple, Black Sabbath, Iron Maiden e Megadeth. Para esta missão, quatro grupos de Curitiba entram em cena: Purple Eye, com o show Deep Purple Tributo (às 17h), Caravan, com o Black Sabbath Tributo (às 19h), Made In CWB, com o Iron Maiden Cover (às 21h), e MegaCoverDeath, com Megadeth Cover (às 23h).

Na véspera do festival, sexta-feira (21/6), será realizada uma recepção oficial do evento, com a entrega dos kits para quem garantiu os mesmos pela internet, no Cataia´s Restaurante, também em Encantadas, com show da banda Museos, tocando clássicos roqueiros. Para celebrar o evento, a loja virtual da premiada cervejaria criou um kit com ingresso e diversos produtos – com mais quatro vouchers que dão direito a chopes no evento. O preço é de R$ 229. Informações: https://loja.bodebrown.com.br/festival-de-metal-ilha-do-mel/

Estefan Iatcekiw no Solar do Rosário

O pianista Estefan Iatcekiw, que desde os dez anos é solista em recitais e concertos, se apresenta no Auditório Regina Casillo, no Solar do Rosário, em Curitiba, nesta sexta-feira, dia 21 de junho. O evento acontece a partir das 20h, como parte da série “Literatura & Música”. O repertório trará mix eclético, com destaque para obras de Sergey Rachmaninov, especialidade do pianista.

Estefan Iatcekiw tem 20 anos e uma carreira brilhante. É reconhecido por sua técnica e expressividade e têm sido admiradas pelo Brasil e pelo mundo. Aclamado pela crítica e apontado como a grande revelação do cenário brasileiro, alguns prêmios se destacam: na Alemanha, conquistou o 1º lugar no lV International Rachmaninov Piano Competition for Young Pianists, quando foi considerado o melhor intérprete de Rachmaninov e em Portugal obteve o 2° lugar no Concurso Internacional Santa Cecília.

Estefan lançou três CD’s, com obras de Sergey Rachmaninov, e graças à sua perfeita execução, aliado ao título que recebeu no Concurso Internacional Rachmaninov em Moscou, tornou-se um pianista em evidência global. O rapaz se apresenta regularmente nas maiores salas de concerto, com grandes orquestras e um variado programa solo.
O recital faz parte do projeto “Plano Anual do Solar do Rosário” e é realizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, com patrocínio das empresas Oregon, Fertipar, Cartório da Barreirinha, Impextraco e Supermercado Tozetto, e conta com a coordenação geral de Lucia Casillo Malucelli.

Fotos e Imagens: Divulgação

Leia outras colunas da Emelin aqui.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *