Pular para o conteúdo
NEGÓCIOS

Empresa de assinatura de energia solar Sun Mobi chega ao Paraná

21/06/2023

Gerenciar as contas de energia elétrica, buscando a maior eficiência, redução de custos e sustentabilidade é uma preocupação comum a muitos empresários e consumidores em geral. A energia solar é uma alternativa que chega para oferecer essa possibilidade, mas esbarrava na implantação de equipamentos de alto custo. Agora os paranaenses contam com uma nova opção simples e prática.

 

A Sun Mobi, enertech pioneira no serviço de assinatura de energia solar no País a partir de usinas de geração remota, chega ao Paraná com investimento de R$ 25 milhões para a construção de duas usinas fotovoltaicas, em Assaí e Palotina. Com isso, a empresa passa a oferecer aos paranaenses a oportunidade de adquirir energia limpa e renovável, com redução nos gastos com eletricidade, sem que seja necessário investimentos em instalação de painéis solares. O serviço de assinatura de energia solar da Sun Mobi pode ser adquirido da mesma forma como é feito com a Internet e Tv a Cabo e estará disponível em cerca de 400 cidades do Paraná.

 

“O reajuste de 11,73% na tarifa da conta de luz no Paraná deve ampliar busca por assinatura de energia solar no estado”, analisa Alexandre Bueno, sócio da Sun Mobi. Os consumidores têm alívio na conta de luz por dois motivos: primeiro, fazem gestão ativa do seu consumo com os sensores e informações disponibilizadas pela Sun Mobi e, depois, pela não incidência das bandeiras tarifárias nas contas de energia dos clientes da empresa. “A combinação dos dois fatores pode dar uma economia significativa para nossos assinantes”, aponta Bueno.

 

“Esse tipo de contrato de fornecimento de energia solar tem crescido exponencialmente no País, impulsionado pela ausência de necessidade de investimento num sistema próprio de geração de eletricidade no telhado ou num pequeno terreno, além da facilidade do processo de adesão”, explica Guilherme Susteras, sócio da Sun Mobi.

 

A aposta da Sun Mobi é democratizar ainda mais o acesso à tecnologia fotovoltaica para os consumidores paranaenses, sobretudo para os pequenos negócios, como restaurantes, padarias, condomínios, mercados e empresas de serviços. No estado de São Paulo, onde a Sun Mobi já opera, entre janeiro e junho deste ano, a economia média na conta de luz dos assinantes foi da ordem de 20% durante o período de cobrança pela escassez hídrica e de 10% nos meses de bandeira verde.

 

Sobre a Sun Mobi

Fundada em 2016, a Sun Mobi é a primeira enertech do Brasil, combinando o que há de mais moderno na área de geração de energia com o poder de alcance da internet. A empresa possibilita que consumidores de qualquer porte tenham acesso à energia solar sem a implantação de placas fotovoltaicas nos telhados. O sistema da Sun Mobi permite ainda que o cliente acompanhe seu consumo de energia em tempo real e estimula a adoção de medidas para melhorar a eficiência energética, reduzindo o montante consumido. Mais informações em: www.sunmobi.com.br.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *