HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

14/07/2024

NEGÓCIOS

Empresas de educação se unem para apoiar estudantes do Rio Grande do Sul

Diante da gravidade da crise que atingiu o Rio Grande do Sul e da importância de apoiar as comunidades afetadas, a Quero Bolsa, maior portal de educação do Brasil, uniu esforços com o Centro Universitário UFBRA, para apoiar os estudantes que vivem no Estado. Este apoio incluirá descontos nas mensalidades ou isenções por um período aos alunos matriculados por meio do site.

O Centro Universitário UFBRA é um dos primeiros a aderir à proposta e decidiu conceder a isenção de duas mensalidades para todos os alunos matriculados em qualquer semestre em todos os polos no estado.

“A parceria com as faculdades é fundamental no processo de reconstrução. Esperamos uma breve retomada em que os estudantes matriculados pela Quero Bolsa sejam beneficiados pelo apoio que estamos estabelecendo com as instituições”, afirma Marcelo Lima, diretor da Quero Educação.

“Nossa solidariedade vai para todas as vítimas do Rio Grande do Sul. Estamos profundamente comprometidos em ajudar como for possível. Esperamos que essa medida possa proporcionar algum alívio durante estes tempos difíceis”, afirma o mantenedor da UFBRA, prof. Décio Lima.

Os benefícios para os alunos do Rio Grande do Sul da instituição serão concedidos da seguinte forma:

● Os que estão em dia com as mensalidades (mensalidade de maio/24 quitada) terão isenção das mensalidades de junho/24 e julho/24.

● Os que ainda não efetuaram o pagamento da mensalidade de maio/24, terão isenção das mensalidades de maio/24 e junho/24.

● A isenção não se aplica aos alunos que estejam com mensalidades vencidas anteriores a maio/24.

Esta iniciativa é válida para os alunos matriculados nos polos da UFBRA no estado do Rio Grande do Sul, que realizaram suas matrículas até o dia 10/05/2024. Os alunos que realizarem suas matrículas em um dos polos da UFBRA no estado após a divulgação deste comunicado, não terão isenção das mensalidades. Além da isenção de duas mensalidades, a UFBRA também irá pausar as disciplinas e as provas por tempo indeterminado.

A ideia das parceiras

A ideia das parcerias para apoio às vítimas do estado surgiu a partir de uma discussão entre colaboradores da Quero e da UFBRA de como as empresas poderiam ajudar as vítimas. “Optamos por ajudar no aspecto educacional e financeiro já que nossa essência é voltada à inclusão de estudantes no Ensino Superior. Neste momento crítico, os alunos Quero Bolsa do Rio Grande do Sul requerem uma atenção especial e é nisso que estamos trabalhando”, concluiu Marcelo Lima.

Sobre a Quero Bolsa

Parte do grupo Quero Educação, a Quero Bolsa reúne bolsas de estudo em mais de 8 mil parceiros entre faculdades e escolas de todo o Brasil. Até hoje, mais de 1,3 milhão de alunos já se matricularam com as bolsas do site. Além de reunir ofertas em diversas instituições de ensino, a Quero Educação tem alguns outros sites, como: o Mundo Vestibular, o Guia da Carreira e o EaD܂com܂br. Estes sites geram conteúdo e notícias para que os estudantes consigam se informar e tomar as decisões certas para suas carreiras. A Quero Educação também possui o Melhor Escola, site que oferece bolsas de estudo de escolas do ensino básico por todo o Brasil. Para conferir as melhores oportunidades, os candidatos devem acessar o site da Quero Bolsa.

Sobre o Centro Universitário UFBRA

Fundado em 2012, o Centro Universitário UFBRA é uma instituição de ensino superior, localizada em São José do Campos – SP, onde se compromete em proporcionar educação de qualidade por meio da oferta de cursos voltados para graduação, em suas mais variadas áreas. A missão da UFBRA é garantir para seus alunos um ensino acessível, qualificado e adaptável às demandas de empregabilidade e empreendedorismo que os mesmos necessitam para desenvolver seu papel junto às organizações. Hoje, a UFBRA oferece mais de 60 cursos distribuídos em 255 polos por todo o Brasil.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *