HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

30/01/2023



Economia

Empresas suíças reforçam presença no Paraná

 Empresas suíças reforçam presença no Paraná

Os investimentos em inovação e sustentabilidade por parte das  empresas de origem suíça no Paraná foram o tema de um evento realizado na noite de terça-feira (29), na fábrica da Neodent, em Curitiba – uma das unidades brasileiras do grupo Straumann.

 

Com a presença do embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, e de outras autoridades, representantes de algumas empresas apresentaram suas atividades, projetos e investimentos previstos para a produção de equipamentos e produtos inovadores, também com foco na sustentabilidade. “São nossas melhores embaixadoras porque as empresas suíças no mundo e no Brasil têm a capacidade de atender ao mercado, respeitando a cultura local, e fortalecendo a economia da região e do Brasil”, comentou Lazzeri. No Brasil, há 450 empresas suíças instaladas, que empregam 62 mil pessoas.

 

O CEO da Neodent e EVP do grupo Straumann, Matthias Schupp, apresentou a história das marcas do grupo. Presente no Brasil desde 2002, o grupo Straumann adquiriu 49% da marca curitibana de implantes dentários Neodent em 2012 e, em 2015, adquiriu 100% da companhia. Hoje, a Neodent é a terceira maior empresa de implantes dentários do mundo e emprega mais de duas mil pessoas.

 

“A Neodent é uma empresa curitibana, fundada há 29 anos, e nós respeitamos essa história, mantendo o DNA da marca. Tínhamos a oportunidade de construir uma nova fábrica em outro estado, inclusive em outro país, mas descartamos porque temos orgulho de seguir essa história aqui no Paraná e termos, juntos, tornado essa empresa curitibana um grande player internacional”, comentou Schupp.

 

Também presente no evento, o fundador e presidente científico da Neodent, Geninho Thomé, falou sobre a parceria com a empresa suíça. “Foi uma parceria de muito êxito e que levou a Neodent a muitos países no mundo e, inclusive aqui em Curitiba, possibilitou que pessoas com menor poder aquisitivo pudessem tratar seus dentes e melhorar a qualidade de vida”, destacou o fundador da empresa.

 

No mesmo evento, ainda apresentaram suas atividades as empresas Kuhn, de equipamentos agrícolas, e a Sulzer, que atua com soluções de bombeamento e misturadores de líquidos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *