O projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção Ano 3 abre as inscrições para a oficina de crônicas gratuita ministrada pelo escritor Luís Henrique Pellanda. Durante a oficina, o autor irá apresentar fundamentos teóricos e estimular atividades práticas para a escrita de crônicas.
O curso tem oito aulas presenciais, cada uma com 4h de duração. As atividades acontecem no Farol das Cidades, no bairro Abranches, em Curitiba. Os encontros são aos sábados, das 9h às 13h.
Para se inscrever, os interessados devem enviar um texto de no máximo cinco linhas, até 19 de abril, para o e-mail [email protected] explicando por que querem participar do curso.
São 20 vagas voltadas para maiores de 18 anos. A lista com os selecionados será divulgada no site da editora Tulipas Negras. Haverá lista de espera para ocupação de vagas de eventuais desistentes.
Ao final, Pellanda e o conselho editorial, formado pela escritora Francine Cruz e pelos escritores Amarildo Anzolin e João Lucas Dusi, vão selecionar crônicas produzidas pela turma para a publicação de um livro impresso.
Idealizado e coordenado pedagogicamente por Marcio Renato dos Santos e produzido e coordenado por Victor Augustus Graciotto Silva, da Máquina de Escrever Editora, o projeto também oferece uma oficina de romance, com José Castello, e uma oficina de poesia, com Luci Collin.
Sobre o professor-autor
Luís Henrique Pellanda é jornalista, graduado na PUCPR. É autor dos livros de contos O macaco ornamental (2009), segundo lugar no Prêmio Clarice Lispector, A fada sem cabeça (2018) e O caçador chegou tarde (2023), e de coletâneas de crônicas, como Asa de sereia (2013), Detetive à deriva (2016) e Na barriga do lobo, finalista do Prêmio Jabuti em 2022, entre outros títulos.
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Divulgação)