HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

23/07/2024

ARTE

Espaço Cultural BRDE lança edital de ocupação para 2024 e 2025

O Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, em Curitiba, abre suas portas para artistas e coletivos com o lançamento do Edital de Ocupação.

A iniciativa visa selecionar exposições temporárias nas diversas áreas das artes visuais, abrangendo pintura, desenho, gravura, fotografia, design, artes gráficas e outras formas de expressão artística que promovam o encontro e o diálogo entre a arte e o público. As propostas selecionadas integrarão o calendário de exposições de 2024 e 2025 do espaço.

Os critérios de avaliação incluem a originalidade, qualidade técnica e contemporaneidade, estímulo ao conhecimento e à valorização da pluralidade cultural, ineditismo do projeto proposto, adequação da proposta às instalações do Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, considerando as características do local, a integridade de suas instalações e a adequação à imagem institucional do Banco.

Artistas, coletivos, curadores e produtores culturais poderão acessar o edital completo no link: [https://www.aen.pr.gov.br/sites/default/arquivos_restritos/files/documento/2024-07/0207editalbrde.pdf] ou no site do Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, e submeter suas propostas de 25 de junho a 24 de julho de 2024.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente mediante o preenchimento do formulário online [https://tinyurl.com/EditalBRDE] com os dados pessoais do proponente e apresentação dos documentos. Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, de forma individual ou em grupo, sendo artistas, produtores e/ou curadores, preferencialmente domiciliados na Região Sul do país.

Esclarecimentos e mais informações poderão ser solicitados junto à Coordenação do Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, pelo e-mail [email protected].

Foto: Guilherme Pupo/Divulgação BRDE

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *