HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

24/07/2024

PROGRAME-SE

Espetáculo gratuito ‘O Prodígio de Taubaté’ estreia no Teatro Novelas Curitibanas

Depois de uma longa trajetória em importantes palcos pelo Brasil, desde sua estreia em 2014, o espetáculo “O Prodígio de Taubaté”, criado pelo ator Sávio Malheiros com a produtora curitibana Bife Seco, voltará em cartaz para realizar apresentações no Teatro Novelas Curitibanas. As sessões ocorrem a partir desta quinta-feira (19) e vão até 29 de outubro, de quinta a sábado, às 20h, e, domingo, às 19h. A entrada é gratuita.

 

O espetáculo foi criado originalmente para o projeto “Bifes_1”, composto por seis solos autorais idealizados pelos atores da Bife Seco para resgatar suas origens artísticas. Seguindo em repertório como espetáculo independente desde 2016, esta temporada faz parte de um conjunto de ações em comemoração aos 13 anos da produtora.

 

O solo musical é uma comédia de causos caipiras interpretada pelo ator Sávio Malheiros, acompanhado por um duo de música regional que executa a trilha ao vivo no palco. A montagem já venceu duas vezes o prêmio nacional Funarte Myriam Muniz e circulou por todas as regiões do país.

 

Inspirado na história de vida de Mazzaropi, utilizando referências do Jeca (seu personagem de maior sucesso), e criando o encontro entre estes personagens e as próprias experiências de vida do ator, produtor, taubateano e caipira, “O Prodígio de Taubaté” apresenta três instâncias: a do “Jeca”, a do “Mazzaropi” e a do “Ator”. A musicalidade de repertório regional é executada ao vivo com viola caipira.

Serviço

“O Prodígio de Taubaté”

Data: 19 a 29 de outubro

Local: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1222 – São Francisco, Curitiba)

Horários de quinta a sábado às 20h e domingo às 19h

Classificação: 12 anos

Instagram: @bife_seco

Site: bifeseco.com.br

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Tiago Muchaki)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *