A advogada Rosângela Wolff Moro, esposa do ex-juiz e presidenciável Sergio Moro, se filiou ao Podemos no estado de São Paulo. O ex-juiz federal, responsável pela Operação Lava Jato no Paraná, e ex-ministro da Justiça também se filiou ao Podemos em novembro de 2021. As informações são do G1.
Natural do Paraná, Rosângela Moro transferiu seu domicílio eleitoral para a capital paulista e poderá concorrer a algum cargo legislativo pela legenda nas eleições deste ano.
A assessoria do casal, entretanto, não confirmou qual o cargo que Rosângela Moro pretende disputar no pleito de outubro e disse que ela ainda está estudando as possibilidades oferecidas pela sigla.
Pré-candidato à presidência da República, Sérgio Moro ganhou notoriedade nacional como juiz da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba durante a Operação Lava Jato, que investigou um esquema de corrupção e desvio de recursos públicos envolvendo a Petrobras.
Moro deixou a magistratura após aceitar convite do presidente Jair Bolsonaro (PL) para comandar o Ministério da Justiça. Ele deixou a pasta em abril do ano passado, após acusar Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal.
Leia mais notícias no HojePR.