O Governo do Estado autorizou, por meio da Secretaria das Cidades (Secid), a liberação de R$ 4.684.463,55 para a Prefeitura de Maringá (Noroeste) investir na pavimentação de vias urbanas. As obras, que podem começar nos próximos dias, receberam recursos do Programa de Transferência Voluntária, quando não há a devolução ao Tesouro do Estado.
“O foco do trabalho da Secid é o cidadão. O objetivo é melhorar a vida das pessoas, em todos os municípios. Sempre que chega um bom projeto ele recebe o apoio para a sua realização, conforme diretriz do governador Ratinho Junior”, afirmou o secretário das Cidades, Eduardo Pimentel.
O Edital de Autorização para Homologação foi encaminhado ao Executivo Municipal nesta terça-feira (17).
Entre as vias contempladas estão as avenidas Pioneiro João Pereira (entre a Rua Paisagística e a Praça Vitória Rodrigues Martins); Deputado José A. dos Santos (entre a Rua Amestista e a Praça Pioneiro Waldemar Pulzatto); Doutor Alexandre Rasgulaeff (entre a Praça Reinaldo G. Bittencourt e Rua Água Marinha); Pioneiro Antônio Franco de Morais (entre as praças Vitor Martins e Pioneiro Waldemar Puzatto); Pintassilgo (entre Pioneiro João Pereira e a Rua Darville Huergo); Cidade de Leiria (entre as praças Manoel Ribas e José Bonifácio); Carlos Borges (entre as ruas Exaltino Pereira Boa Sorte e Pioneiro Manoel Martin Jordão); Deputado José Alves dos Santos (entre a Pioneiro João Ferreira e a Praça Reinaldo Bitencourt); Rebouças (entre Advogado Horácio Racanello Filho e Colombo); Torres (entre Pioneiro Braz José Jorge e proximidades da Pioneiro Helena.Abrão); Governador Parigot de Souza (entre a Praça Kennedy e a Avenida Tiradentes); Deputado José Alves dos Santos (entre a Rua das Pombas e a Avenida Alziro Zarur); Néo Alves Martins (entre as avenidas Laguna e Riachuelo); Doutor Alexandre Rasgulaeff (entre as ruas Pará e João Luiz Dias); Antonio Franco de Morais (entre a Praça Pioneiro Waldemar Pulzatto e a Avenida Doutor Alexandre Rasgulaeff); João Paulino Vieira Filho (entre as avenidas Duque de Caxias e São Paulo); e, ainda, a Praça Pioneiro Waldemar Pulzatto.
Leia outras notícias no HojePR.