Pular para o conteúdo

HojePR

Cordas do Iguaçu: Orquestra Paranaense realizará 11 espetáculos na França

06/07/2022

O projeto Cordas do Iguaçu teve início em 2011, a partir da iniciativa do maestro José Maria Magalhães Silva, e tem como principal objetivo desenvolver a carreira musical como instrumentistas e mostrar benefícios da música para crianças e adolescentes de vulnerabilidade social.

Ao longo desses 11 anos, a orquestra vem  desenvolvendo diversas atividades interessantes, como os shows exclusivos Clássicos do Rock, Clássicos do Rei e Clássicos do Cinema. Também já gravaram DVDs com artistas como Daniel, Fagner, Ivan Lins, Elba Ramalho, Alceu Valença e Zeca Baleiro. Através desse trabalho e da dedicação de todos os envolvidos, o projeto conquistou grande espaço na mídia nacional e até internacional.

Recentemente foi anunciado que a Orquestra fará 11 shows na França, como parte do festival “Grand Orchestre á Cordes Du Brésil”, que contará com a participação de 18 países. Em entrevista ao HojePR, o maestro contou que o convite para participar do festival foi feito pelas redes sociais, devido ao reconhecimento que o projeto atingiu na plataformas digitais.

A ideia inicial é levar 35 crianças, disse José Maria, “mas devido a diferença nos preços da passagem em relação a antes da pandemia, até o momento 22 crianças irão até a França, sendo que o primeiro espetáculo está marcado para acontecer no dia 28 de Julho, em Paris”, completou.

De acordo com o maestro, “vai ser um trabalho que a gente vai fazer lá e, além de divulgar a música brasileira, nós vamos representar o Paraná e o Brasil”. José Maria considera a participação da orquestra nesse festival de suma importância, “pois abrirá porta para outros convites internacionais, assim como já está abrindo”, disse ele, que adiantou à reportagem que já tem convites para  apresentações na América Central em janeiro.

Para saber mais sobre o projeto, e também contribuir com a iniciativa, acesse: www.cordas do iguaçu.com 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *