O União Brasil homologou, na noite desta quinta-feira (1), o deputado estadual Ney Leprevost como candidato à prefeitura de Curitiba, tendo a deputada federal Rosângela Moro como candidata a vice-prefeita. “Nós vamos enfrentar o poder econômico. Será uma luta de Davi contra Golias. Mas eu confio que, com as melhores propostas e com mulheres e homens de bem, vamos mostrar aos curitibanos quem é o mais preparado, o mais firme, o mais competente, o que tem mais coragem para enfrentar os desafios que a cidade tem pela frente. Eles podem vir como vierem. Eu não tenho medo de nada”, garantiu
A deputada e agora candidata a vice-prefeita aprovada em convenção, Rosângela Moro, explicou porque aceitou o convite de Ney para compor a chapa majoritária. “Eu não tive como recusar esse convite, porque eu sou curitibana e porque nada vai me deixar mais feliz do que trabalhar por todos os curitibanos e curitibanas. Eu quero, junto com o Ney, melhorar a vida dos curitibanos e curitibanas”, disse.
Em seu discurso, o senador Sergio Moro disse que houve tentativa de adversários de evitar que a candidatura de Leprevost se concretizasse. “Tentaram tirar o Ney dessa disputa de todos os jeitos. Mas ele se manteve firme. O partido se manteve firme. Estão com medo, no fundo, da candidatura do Ney Leprevost porque é uma candidatura competitiva que pode transformar Curitiba para melhor”, avaliou.
Compromissos
Ney se comprometeu a zerar a fila de curitibanos na Saúde com a criação de um programa chamado “+ Especialistas”. Também disse que vai criar o PAI (Pronto Atendimento Infantil) para atender as crianças de Curitiba com pediatras. “Com o PAI, todas as mães de Curitiba ficarão tranquilas e seguras em relação à saúde das suas crianças”, disse ele.
Em relação aos moradores de rua, Ney disse que vai criar Centros de Recuperação, Inclusão, Saúde, Tratamento e Organização. Será chamado de “Cristos”.
Na área de Segurança, o candidato do União disse que pretende criar a Polícia da Cidade, transformando a Guarda Municipal em um instrumento para auxiliar a Polícia Militar na prevenção e no combate à criminalidade.
Leia outras notícias no HojePR.