HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

12/07/2024

NEGÓCIOS

Euclides combina inovação para desafios da topografia

A CASACOR 2024 foi o palco para o pré-lançamento do Euclides, o mais novo empreendimento da L’Espace Incorporadora, apresentado em parceria com a Imobiliária Prates. O ambiente escolhido para o lançamento foi o Morada Mar, assinado pelos arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assis. Este espaço, que valoriza a simplicidade e a conexão com a natureza, foi a inspiração perfeita para destacar o Euclides.

Com projeto da Arquea Arquitetos, o Euclides é uma resposta inovadora aos desafios topográficos de Curitiba, combinando uma abordagem meticulosa e criativa para criar um espaço de habitação harmonioso e funcional.

Localizado em área privilegiada do bairro Champagnat, o projeto vence o desafio de um declive de mais de 10 metros no terreno e a presença de uma araucária, elementos que desafiaram a equipe da Arquea. “Os profissionais abordaram essas complexidades com inteligência, resultando em um projeto que reflete a combinação entre o construtivo e a visão estética apurada,” exalta Alexandre Dely, sócio da L’Espace Incorporadora.

Fernando Caldeira de Lacerda, arquiteto responsável pelo projeto e sócio da Arquea Arquitetos, destaca: “Na arquitetura é comum testarmos vários caminhos durante o desenvolvimento do projeto. No caso do edifício Euclides, a constante busca por melhorias nos deu a maturidade e a segurança necessárias para apresentarmos com orgulho o projeto final.”

Soluções estruturais

Uma das soluções do projeto é a adoção de “placas de transição” no pavimento térreo, substituindo as tradicionais vigas de transição. Estas placas distribuem a carga estrutural de forma eficiente, reduzindo o peso e o custo da estrutura, enquanto conferem uma estética elegante.

“A integração entre interior e exterior é cuidadosamente projetada nas fachadas que estabelecem o diálogo primordial. As varandas transformadas em espaços verdes proporcionam aos moradores a oportunidade de personalizar sua relação com o ambiente urbano, trazendo a visão de liberdade e diversidade ao edifício,” explica Fernando.

Dely cita que o desafio topográfico enfrentado no projeto do Euclides é parte das particularidades de algumas regiões de Curitiba. “O terreno íngreme e as restrições naturais nos instigaram a buscar soluções criativas. Esta integração harmoniosa com a topografia local não apenas reflete a excelência do trabalho da equipe, mas também proporciona aos futuros moradores uma perspectiva única.”

O Euclides, que começa a ser construído no segundo semestre de 2024, estará localizado no bairro Champagnat, próximo ao centro da cidade e das praças da Espanha, Ucrânia e 29 de Março. Com 28 apartamentos, 2 coberturas e 2 gardens, o empreendimento oferece uma variedade de opções que combinam sofisticação e funcionalidade. Além disso, o Euclides contará com espaço pet, infraestrutura de segurança, área verde preservada e diversas opções de lazer.

Ficha técnica do Euclides

Arquitetura, interiores e paisagismo: Arquea Arquitetos
Construção: Cron Engenharia
Imagens: Thiago Augustus
Localização: Rua Euclides da Cunha, 1278, próximo a Praça da Ucrânia e Prestinaria
Quantidade de unidades: 28 apartamentos, 2 coberturas e 2 gardens em bloco único. Unidades tipo, garden e cobertura de 2 a 3 dormitórios com plantas entre 82 e 180m²

Sobre a L´Espace Incorporadora

Somos uma incorporadora mais humana. Nossa convicção e inspiração para criar imóveis verdadeiramente relevantes para as pessoas é o que nos torna diferentes. Para nós, o processo de incorporação imobiliária se inicia antes da aquisição do terreno. Começa a partir da observação de pessoas reais – como os futuros moradores -, ouvindo sobre seus sonhos, desafios, expectativas e necessidades. A partir desta visão, nascem os empreendimentos L´Espace, concebidos como espaços inspiradores, sintonizados, notáveis e responsáveis, focados no ser humano e projetados por cm².

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *