A empregabilidade no Brasil está em alta nas áreas de Negócios e Tecnologia. Números da plataforma Banco Nacional de Empregos, por exemplo, mostraram que o setor de Tecnologia da Informação teve alta de 80% no número de vagas entre janeiro e outubro de 2023, em comparação com o mesmo período de 2022. Na projeção do LinkedIn no início de 2024, a expectativa para o ano era alta para as áreas como Representante de Desenvolvimento de Negócios, Assessor de Investimento e Analista de Dados. Diante da concorrência, universitários e profissionais buscam um diferencial, como ampliar os estudos no exterior. Neste sentido, Curitiba terá, no dia 27 de agosto, um workshop gratuito que dará orientações sobre mestrado em Londres, com possibilidade de bolsas de até 40%.
O evento “Mestrado em Londres: como chegar lá” será ministrado em inglês na Aldeia Coworking, que fica no Shopping Estação, a partir das 19 horas. O objetivo é mostrar a importância e as vantagens de encarar um mestrado fora do País. Quem falará sobre o assunto será Leonardo Trench, diretor e consultor educacional da Gradeup Education Consultancy, empresa que organiza o evento e presta assessoria educacional para quem quer seguir os estudos no exterior. O diretor possui mestrado em Gestão pela Universidade de Loughborough, do Reino Unido. “Este workshop é uma oportunidade para quem busca se especializar em áreas com alta demanda por profissionais qualificados”, afirma Trench.
O workshop também contará com Juliana Botero, representante da Northumbria University na América Latina, instituição parceira na organização do evento que possui campus no coração de Londres. A universidade está em busca de profissionais latino-americanos e oferece bolsas de estudo em áreas como Cyber Security, Business, Computing, e Project Management. “Assim como outros lugares buscam cada vez mais latino-americanos para estudar e trabalhar, no Reino Unido não é diferente. Por isso, os brasileiros têm uma oportunidade importante”, acrescenta o diretor. A participação no workshop é limitada a 70 pessoas. Por isso, é necessário fazer inscrição e garantir a vaga neste link.
Segundo o diretor da Gradeup, os dados sobre empregabilidade mostram a necessidade que os profissionais têm de se manterem atualizados e qualificados, em especial quanto ao estudo no exterior. “Se o número de vagas é alto, também a concorrência é acirrada. Por isso, após concluir a graduação, ampliar os estudos em uma cidade como Londres pode ser decisivo na hora de garantir boa colocação no mercado de trabalho”, argumenta.
Como será o evento
Durante o workshop, os participantes terão conhecimento sobre o sistema de ensino no Reino Unido, além de como alavancar a carreira com um mestrado feito no exterior. Na ocasião, também terão informações sobre bolsas na Northumbria University. Segundo o diretor da Gradeup, um dos temas abordados será a possibilidade de, após a conclusão do curso, o profissional solicitar um visto (conforme as regras de imigração), para permanecer no país por mais dois anos com permissão de trabalho. A instituição que participará do evento oferece estágios como parte do mestrado para que o aluno adquira experiência prática em uma empresa por um período de 12 a 15 semanas.
Conforme explica Trench, um mestrado em Londres é altamente valorizado no mercado de trabalho e no ambiente acadêmico devido ao reconhecimento internacional que as universidades londrinas possuem, além da alta qualidade do ensino. “É a chance de o profissional aprimorar a proficiência em inglês, além de possibilitar a abertura de portas para estágios e empregos em um centro financeiro global. Além disso, um diploma de uma instituição da capital do Reino Unido pode ser um diferencial significativo no currículo, impulsionando a carreira em diversas direções”, complementa.
A Northumbria University tem sede na cidade de NewCastle mas conta com três campi, um deles em Londres, na Zona 1, onde serão realizados os estudos de mestrado para profissionais de Negócios e Tecnologia. A instituição conta atualmente com cerca de 35 mil alunos de 135 países. Outro diferencial é que a universidade está entre as mais bem-sucedidas em termos de empregabilidade para seus graduados: mais de 95% estão no mercado de trabalho ou seguiram os estudos. A universidade também está nas TOP 25 melhores do Reino Unido em termos de diplomados com empregos qualificados.
O investimento em programas de mestrado em Londres depende da universidade e do curso. Porém, existe possibilidade de bolsa na instituição, e o estudante pode ter acesso a conhecimento qualificado com custos menores, com bolsas de até 40%. O valor não inclui custos diários do acadêmico fora da universidade.
Serviço
Mestrado em Londres – como chegar lá
Workshop em inglês
Local: Av. Sete de Setembro, 2775 – Aldeia Coworking, no Shopping Estação
Dia: 27 de agosto
Horário: 19h
Ingresso gratuito mediante inscrição pelo link
Leia outras notícias no HojePR.