Como melhorar as práticas para angariar mais imóveis com qualidade: esse foi o mote do Workshop de Angariação, realizado pela Rede Una na última quarta-feira (27). Com entrada gratuita, a iniciativa reuniu dezenas de corretores de imóveis no auditório do CRECI-PR, em Curitiba. Na ocasião, os especialistas Paulo Roberto de Oliveira e Renata Agalli dividiram seus conhecimentos e métodos para melhorar a performance de corretores e angariadores na captação de imóveis.
“Quando criamos a Rede Una, dissemos aos diretores das imobiliárias que o mercado se transformaria. E que quem ganharia dinheiro seria o captador de imóveis. Tanto que nosso maior argumento de vendas, quando alguém pergunta o risco de trazer seu imóvel para a Rede Una, é o de que o único risco é ele ser vendido. Isso desmonta qualquer ponto contrário, valoriza o trabalho do corretor. E quanto mais valorizado, melhor para toda a nossa rede”, afirma Elcio Gomes, presidente da Rede Una Imóveis Conectados, que reúne 42 imobiliárias de Curitiba.
Segundo Paulo Roberto de Oliveira, mercado imobiliário é sobre pessoas, não imóveis. “Mude o discurso. A geração mudou. Fale sobre gestão compartilhada, sustentabilidade e valores que fazem a diferença para o novo comprador e vendedor de imóveis. E saiba o público que vem procurar pela sua avaliação: muitas vezes são advogados, contadores ou administradores, que querem avaliar um imóvel para inventário ou processo judicial. Valorize o seu trabalho e utilize as ferramentas tecnológicas, como a Avalion”, destacou.
Já Renata Agalli exemplificou que são poucas pessoas que gostam de angariar imóvel, mas que a prática é fundamental para os corretores de imóvel. “Tenho mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário, dentro e fora do Brasil. É preciso muita flexibilidade, relacionamento, posicionamento profissional e entender o mais importante: corretor não vende imóvel, vende serviços. Ele precisa conhecer muito bem apenas um produto que é ele mesmo”, resume.
Leia outras notícias no HojePR.