Pular para o conteúdo
PROGRAME-SE

Exposição infantil gratuita ‘Criaturas Fantásticas’ estará aberta durante a semana da criança em Paranaguá

10/10/2023

Para celebrar o Dia das Crianças, uma boa pedida é uma exposição interativa e gratuita pensada exclusivamente para elas. Ocupando a Estação Ferroviária de Paranaguá a “Criaturas Fantásticas – uma exposição de arte COM crianças”, tem uma proposta interativa de artes visuais, abrindo as  portas do museu histórico para os pequenos. Aberto para todas as idades, o horário de funcionamento é das 9h às 18h, de terça a sexta-feira; e das 10h às 16h, aos sábados; e das 12h às 16h, aos domingos.

 

Os ambientes foram projetados de forma que as crianças possam explorar os sentidos e as sensações, brincando e compartilhando a experiência com outras crianças. A exposição também conta com um ateliê prático, em que os pequenos são convidados a criar uma obra própria que será exposta em um mural coletivo na exposição. Os dispositivos interativos desenhados a partir da escuta junto às crianças de Paranaguá.

 

Experiência cultural e sensorial

O “Criaturas Fantástica” é um projeto de idealização das produtoras culturais Ana Hupfer e Flavia Milbratz. Nele, a infância é colocada como protagonista na experiência cultural, reunindo obras, que além de serem interativas, são sensoriais e artísticas, e que precisam da participação da criança para gerar sentido. Todas as peças são pensadas e desenvolvidas a fim de gerar interações com os pequenos.

 

As escolas, projetos sociais e instituições que trabalham com crianças, da cidade e região, podem agendar gratuitamente a visita mediada para seus alunos.

 

Serviço

Criaturas Fantásticas – uma exposição de arte COM crianças

Data: até 12 de novembro

Local: Estação Rodoviária de Paranaguá (Av. Arthur de Abreu, s/n – Costeira)

Horário de visitação: de terça a sexta, das 9h às 18h; sábado, das 10h às 16h e domingo, das 12h às 16h

Instagram: @criaturasfantasticas.expo

Classificação: Livre

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Luana Muniz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *