HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

19/04/2024

PROGRAME-SE

Sem Categoria

Exposição ‘Lina Faria – Passando a limpo’ fica em cartaz no Museu da Imagem e do Som até março

 Exposição ‘Lina Faria – Passando a limpo’ fica em cartaz no Museu da Imagem e do Som até março

Exposição “Lina Faria – Passando a limpo” do MIS-PR é prorrogada até 15 de março

Após grande procura do público, a exposição “Lina Faria – Passando a limpo”, promovida pelo Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) e exibida no MAC Paraná, foi prorrogada. Agora, a mostra permanece em cartaz até 15 de março.

 

Apresentando mais de 90 imagens, “Passando a Limpo” é uma homenagem à fotógrafa paranaense Lina Faria e sua contribuição para a cena fotográfica do Paraná. Sob a curadoria do fotógrafo João Urban, a mostra destaca não apenas a habilidade técnica da artista, mas também sua capacidade de capturar a essência e a beleza de pessoas e lugares ao seu redor, por mais distintos que sejam.

 

Os projetos de Lina abrangem diversos temas, desde o cotidiano das comunidades rurais e submoradias paranaenses, aspectos da cidade cubana de Havana, a vida nas prisões femininas, até retratos de personalidades como Lala Schneider e Paulo Leminski. Na mostra, as coleções revelam o olhar atento e respeitoso da fotógrafa.

 

O destaque da exposição é a descoberta de uma valiosa coleção de fotografias realizadas por Lina na colônia polonesa Thomas Coelho, em Araucária e Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, no ano de 1984, originalmente creditadas a Urban devido a um equívoco na identificação.

 

“Lina Faria – Passando a limpo” é a segunda exposição dentro do projeto Memória Viva, uma iniciativa do MIS-PR que busca celebrar e homenagear a trajetória de importantes agentes culturais do Paraná, ainda em vida. O primeiro homenageado foi o fotógrafo José Kalkbrenner com a exposição “Kalk – 91 anos de história”.

 

Serviço

“Lina Faria – Passando a limpo”

Data: até 15 de março

Local: MAC Paraná – Sede Adalice Araújo (Rua Ébano Pereira, 240 – Centro)

Horários: segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Anderson Tozato/ SEEC)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *