HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65
Siga no WhatsApp

23/06/2024

PROGRAME-SE

Feirinha de Inverno agita Praça Osório com atrações gastronômicas e artesanato

Tradição do inverno de Curitiba, a feiras das praças Osório começou movimentadas na última sexta-feira (7). Com artesanato temático e comidas típicas da temperatura mais fria, a atração vai até 13 de julho, como parte do Inverno Curitiba 2024. No mesmo período, a Praça Santos Andrade também recebe sua própria feirinha.

“Eu participo de várias feiras, mas essa é a melhor delas, o movimento está muito bom. Eu já esperava que bastante gente viesse, mas fiquei muito surpresa. Esse ano vai ser muito bom”, diz a artesã de tocas e luvas de lã, Sueli Gabardo.

A feira da Osório funciona de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h, com 61 barracas. Na Santos Andrade são seis barracas que podem ser visitadas de segunda a sábado, das 10h às 20h, e domingos, das 12h às 18h30.

Produtos temáticos

Aqueles que visitarem as feiras vão estar mais preparados para o inverno desse ano, com muitas opções para se aquecer nos próximos meses, como os produtos da artesã Cristina Montanha, que vende peças de lã.

“O que as pessoas realmente querem nessa época são os produtos de inverno, e o movimento de hoje é prova disso. Participo da feira há muitos anos e estou gostando muito do número de pessoas dessa vez”, relata a comerciante.

Outra característica marcante do inverno é o quentão, que também é disputado por aqueles vão às feiras. “Estou nessa feira há 16 anos, e em todas as edições o que as pessoas mais gostam é o quentão. Os pinhões também chamam a atenção dos visitantes, principalmente de quem vem de fora, e sabe que Curitiba é conhecida por eles”, afirma a comerciante Mariana Texeira.

As comidas típicas de inverno sempre têm a aprovação da população, com muitas pessoas indo à feira apenas pela comida, mesmo com a temperatura mais alta, como é o caso de Paola Cortez e Marceli Cruz.

“Aqui tem muitas coisas legais, mas a gente sempre vem aqui pela comida. Mesmo com esse calor, já decidimos vir no primeiro dia”, conta Paola. “Como sempre, está tudo muito bom, tanto que ainda vamos voltar nas próximas semanas”, completa Marceli.

Inverno Curitiba 2024

As Feiras Especiais fazem parte da programação do Inverno Curitiba 2024, que conta com mais de 90 atrações e duração de quatro meses. São opções de eventos gastronômicos, culturais e esportivos. A iniciativa tem atrações como a Oficina de Música de Curitiba, a 2ª edição do Festival da Palavra, o 4º Festival do Pinhão do Mercado Municipal Capão Raso, o Festival Sabores do Pinhão no Mercado Municipal e o Boqueirão Fashion.

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Hully Paiva/ SMCS)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *