HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

25/09/2022



Sem Categoria

Felipão exaltou importância da vitória para a sequência na temporada

 Felipão exaltou importância da vitória para a sequência na temporada

Uma vitória importante, para melhorar ainda mais a classificação no Brasileiro e dar mais uma injeção de confiança no elenco rubro-negro. Para o técnico Luiz Felipe Scolari, a vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo (31), deixa o Athletico ainda mais forte para os próximos desafios da temporada.

“Nos fechamos no final porque ficamos com dez jogadores. Com 11 iríamos sofrer um sufoco igual. Com dez foi pior ainda. Mas o pessoal se superou nos detalhes e conseguimos a vitória, que foi importante para nós. Quero dar os parabéns para o departamento de análise do Athletico. Eles vêm trabalhando tão bem, junto com o Carlos Pracidelli, que a gente sabe 90% de como o adversário vai jogar. Eles têm feito um trabalho tão maravilhoso que nos dá a oportunidade de sabermos detalhes do adversário de antemão, o que nos dá a possibilidade de fazer uma campanha muito boa. Começamos uma nova etapa. Já contra o Flamengo e agora contra o Estudiantes. Estamos notando que algumas situações estão evoluindo. Pretendemos continuar no mesmo estilo para conseguir seguir em frente nas três competições”, afirmou o treinador athleticano.

Felipão explicou a decisão de escalar Thiago Heleno e Fernandinho diante do São Paulo, ao invés de preservá-los para a partida da próxima quinta-feira (4), contra o Estudiantes, pela CONMEBOL Libertadores.

“Pela importância do São Paulo, da competição e ao conversar com o Fernandinho e Thiago Heleno após o jogo, a gente teve uma ideia e foi notando que eles tinham condições. Eu não pretendia jogar os 90 minutos com o Fernandinho e o Thiago, mas não deu para trocar. E aí tem que aguentar. Sabemos que para quinta-feira nenhum deles será problema, dá tempo de recuperar”, disse.

Segundo o comandante rubro-negro, a vitória deste domingo (31) deixa o time ainda mais forte para a sequência da temporada.

“Emocionalmente é importante, porque eles ficam com uma situação de pensamento que podem mais. Eles acrescentam algo na ideia de que o adversário é bom, mas que podemos superá-lo. Com luta, dinâmica, estratégia, vontade, disciplina e qualidade técnica. Uma das coisas que pensamos hoje é que o São Paulo tem uma qualidade técnica muito boa. Se a gente não jogasse uma partida interessante, a gente perderia. E nesse campeonato, se a gente não pontuar, não iremos conseguir o objetivo final, que é a classificação à Libertadores”, afirmou.

Informações do site do Athletico

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×