Pular para o conteúdo

HojePR

Festival Crossroads reuniu mais de 10 mil pessoas no Jockey Eventos

20/07/2022

No último sábado (16), o Jockey Eventos foi o cenário do Festival Crossroads, maior comemoração do Dia Mundial do Rock do Paraná. Promovido pelo Bar Crossroads, tradicional casa de shows que há 25 anos promove e fomenta o estilo musical em Curitiba, em parceria com a Planeta Brasil, o evento reuniu mais de 10 mil pessoas, segundo seus organizadores.

No total, 50 bandas se apresentaram nos seis palcos dispostos em uma área de 10 mil m², levando 18 horas de rock n’roll para o público. “Está sendo uma experiência magnífica para a minha família. Eu e meu marido, que amamos rock n`roll, inclusive nos conhecemos em um show, trouxemos a nossa filha de 5 anos para comemorar o Dia Mundial do Rock junto com a gente. Estamos muito felizes de poder viver um evento desses com a nossa pequena, com segurança e atrações pensadas para pais e filhos”, comenta a arquiteta Rachel Villarinho. Além de um amplo parque de infláveis gigantes do Kinder Park e aulas de skate, os pais ainda puderam aproveitar o show com a banda Rockids, que apresentou o ritmo do rock com linguagem, figurinos e características infantis.

Quem abriu o palco principal do festival foi o cantor Supla, conhecido por apresentar por gerações o seu performático punk rock, acompanhado de sua banda, Os Punks de Boutique. “Estou muito honrado em poder abrir essa comemoração fabulosa do Dia Mundial do Rock. O festival está incrível, com dezenas de bandas da cidade, que apresentam músicas autorais e tributos aos nossos ídolos, levando o rock n’roll diariamente para os curitibanos”, disse o cantor de “Charada Brasileiro”.

A edição ainda recebeu outras grandes bandas de destaque na cena local e nacional, apresentando sons autorais e covers, como Project46, TN/She, Krisiun, Electric Mob, Linkin Park Cover Brasil, F4T, Anacrônica, Machete Bomb, entre outros.

Um dos espaços mais movimentados do evento foi o palco “The Cavern Club”, elaborado em parceria inédita com o famoso pub de Liverpool, no Reino Unido, que projetou os imortais The Beatles. O público presente pôde aproveitar um line-up dedicado ao rock britânico, interpretado pelas bandas convidadas. “Morei em Londres e em Liverpool e matei um pouco a saudade com o clima deste palco”, pontuou o advogado Luís Alves, que frequenta a comemoração do Dia Mundial do Rock em Curitiba desde o início, quando era promovida no próprio Bar Crossroads, antes de se tornar um grande festival.

Já para Alessandro Reis, idealizador do Festival Crossroads, a edição ficará na memória de todos aqueles que marcaram presença. “Estamos muito felizes com essa edição histórica, que foi abraçada pelos curitibanos e bateu recordes de público. Mais de 10 mil pessoas, entre adultos e crianças, se reuniram para celebrar a energia de fraternidade que o rock transmite”, comenta. “Nos preocupamos não só em entregar qualidade no quesito musical, mas também em vários departamentos. Tivemos operações gastronômicas, espaço kids e atividades para o público infantil, aulas de skate para todas as idades, tatuagem e facilidades em geral, como áreas de descanso, espaços com mesas e cadeiras, torres de carregadores de celular, entre outras. Tudo isso em um ambiente controlado e seguro para todos, prezando pelo conforto e o respeito com o nosso público”finaliza o fundador do Bar Crossroads, principal referência do gênero musical na capital paranaense.

O Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock é uma realização do Bar Crossroads, em parceria com a Planeta Brasil. O patrocínio é da Budweiser, Monster Energy, Coca-Cola, Tanqueray e Jhonnie Walker Blonde e apoio do Radisson Hotel, hotel oficial do evento. Saiba mais no site oficial https://www.crossroads.com.br .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *