HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

19/04/2024

PROGRAME-SE

Sem Categoria

Festival de Curitiba traz pela primeira vez ao Sul do Brasil, Caprichoso e Garantido, o duelo de bois da Amazônia

 Festival de Curitiba traz pela primeira vez ao Sul do Brasil, Caprichoso e Garantido, o duelo de bois da Amazônia

O Festival de Curitiba anunciou sua programação oficial para a 32ª edição, que ocorre de 25 de março a 7 de abril. Divulgada recentemente, uma das atrações mais aguardadas pelo público será o espetáculo “Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia”, que traz pela primeira vez ao Sul do Brasil um dos principais patrimônios culturais do país. A apresentação faz um convite para que o público mergulhe na cultura popular da floresta, com suas lendas, celebrações, rituais indígenas e costumes do universo caboclo ribeirinho traduzidos em arte, toada e Boi Bumbá.

 

Além da apresentação na abertura oficial da 32ª edição, o público poderá conferir a atração em duas sessões na Mostra Temporada de Musicais, nos dias 26 e 27 de março, às 20h30, no Teatro Positivo. Os ingressos já estão disponíveis por meio do site do festival, ou na bilheteria física oficial localizada no ParkShopping Barigüi.

 

Com mais de 110 anos de história, os bois Garantido e Caprichoso são parte fundamental da cultura amazonense, no Festival de Parintins, um evento que reúne milhares de pessoas. No centro do festival estão os bois com cada uma das agremiações representadas por suas cores – azul e vermelho -, protagonistas de uma rivalidade que se transforma em um espetáculo de amor pela cultura popular e, principalmente, pela região amazônica, formando juntos o maior festival a céu aberto do mundo.

 

O público do Festival de Curitiba poderá conferir uma amostra do que é exposto na arena do Bumbódromo, nos três dias do Festival Folclórico de Parintins, que acontecem sempre no último final de semana do mês de junho. As duas agremiações dos bois, seus itens oficiais e bailarinos farão evoluções com as toadas que são a trilha sonora desta maravilha da cultura e da arte raiz brasileira.

 

Serviço

“Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia” – 32º Festival de Curitiba

Data: 26 e 27 de março

Local: Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville)

Horário: 20h30

Ingressos: Festival de Curitiba e na bilheteria física exclusiva no ParkShopping Barigüi

Classificação: Livre

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Divulgação)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *