HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

24/07/2024

SHOWS

Festival de eletrônica LENDAA combina música e natureza em Morretes

No dia 3 de junho, a cidade de Morretes, uma das mais tradicionais do Paraná, vai sediar a 2ª edição do LENDAA, evento de música eletrônica focada no sub-gênero organic house. Com uma estética marcante e uma seleção de artistas nacionais e internacionais, a festa chega mais uma vez ao Santuário Nhundiaquara trazendo uma jornada de conexão completa entre música, liberdade, criatividade, arte, moda e natureza.

 

Realizado a menos de 70 km de Curitiba, com mais de 5 mil m², em uma reserva natural de Mata Atlântica preservada, o LENDAA propões uma reconexão do público com a natureza em um cenário de celebração e contemplação. O Santuário Nhundiaquara, escolhido para o evento, é um espaço mágico e impactante, que conta com uma grande oca, marca registrada do local, junto a uma ilha. A festa vai acontecer aos pés Pico do Marumbi, na Serra do Mar, finalizada em um amanhecer.

 

No line up, uma seleção de talentos alinhados com uma linha de som de traços melódicos e orgânicos. A DJ e produtora russa Amonita, chega como headliner, trazendo acordes de instrumentos musicais junto aos ritmos eletrônicos e sons da natureza característicos de suas produções. Para completar a lista de atrações, a programação vai contar com as performances de Jessica Brankka, Curol, JP Castro, Bertoldi x ELLA, Foletto, Scure, Theo Greca e bsb Atticus.

 

Sustentabilidade

Sediado na maior faixa de Mata Atlântica preservada do mundo, o LENDAA promove diversas ações para tornar a experiência mais verde e sustentável. O gerador é utilizado em modo stand by, evitando a emissão massiva de poluentes no ar. Toda a energia utilizada será proveniente da Usina Hidrelétrica Marumbi, localizada em Morretes, resultando em uma energia mais limpa do que as comumente usadas em grandes eventos.

 

O LENDAA também conta com um plano de gerenciamento de resíduos sólidos (PGRS) que consiste na coleta, segregação, armazenamento e destinação final dos resíduos gerados pela organização e público de acordo com as orientações estabelecidas por lei. Já o lixo orgânico será reaproveitado pelo processo de compostagem. Além disso, toda a geração de carbono pelo qual o evento é responsável será compensada por meio de um plano de adensamento ambiental das áreas degradadas do município.

 

Os ingressos custam a partir de R$ 200 e estão disponíveis na plataforma Cheers Shop. Em Morretes, o público poderá se dirigir diretamente ao hub de credenciamento, localizado na Ponte de Ferro Histórica Porto de Cima, para ser direcionado ao transporte oficial, que é a única maneira de chegar ao espaço. Informações adicionais estão no perfil oficial do festival no Instagram @seja.lendaa.

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *