HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

16/07/2024

LONGA

Filme ‘As Polacas’ estreia nos cinemas em novembro; assista o trailer

as polacas filme polonia cinema hojepr

As Polacas, dirigido por João Jardim (“Getúlio”), acaba de ter seu primeiro cartaz e trailer oficial divulgados. O filme chega aos cinemas no dia 14 de novembro.

Inspirado na história real de mulheres que chegaram ao Brasil vindas da Polônia, As Polacas tem roteiro de Jacqueline Vargas e Flavio Araújo e roteiro final de George Moura. Estrelado por Valentina Herszage e Caco Ciocler, o filme conta com um grande elenco feminino: Dora Freind, Clarice Niskier, Anna Kutner e Isis Pessino, que interpretam as polacas. Se destacam também os atores Amaurih Oliveira, Erom Cordeiro e Otavio Muller.

Assista abaixo o trailer do filme “As Polacas”

As Polacas conta a saga da polonesa Rebeca (Valentina), uma mãe judia que chega ao Brasil fugindo da guerra na Polônia, em 1917, com seu filho pequeno Joseph, e, no Rio de Janeiro, se torna alvo de Tzvi (Caco), dono de um bordel, envolvido com tráfico de mulheres.

as polacas cartaz oficial hojepr

O longa é livremente inspirado nas obras “El Infierno Prometido”, de Elsa Drucaroff, e “La Polaca”, de Myrtha Schalom, que contam a história real de mulheres europeias, em maioria de origem polonesa, que eram enganadas com promessas de uma vida melhor ao desembarcar em países distantes, e levadas a trabalhar em prostíbulos.

“A trama traz o ponto de vista de uma mulher e as agressões física, emocional e patrimonial que ela sofre durante a jornada de escapar da pobreza e da violência – e, no caso dela, o antissemitismo. Dói assistir a um contexto retratado de um século atrás, mas que segue atual como nunca. Minha família tem origem polonesa e é judia, então tenho uma ligação muito importante com o filme. Recontar esse passado é uma chance de reescrever o presente. Também é bonito ver no filme como essas mulheres se juntavam e lutavam pela liberdade e pelos seus direitos básicos, como a Sociedade da Verdade e a construção de um cemitério para serem enterradas de acordo com suas crenças”, conta a produtora Iafa, da Migdal Filmes.

Fotos e vídeo: Divulgação Imagem Filmes

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *