HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

23/07/2024

PROGRAME-SE

Filme ganhador do Urso de Prata em Berlim estreia em Curitiba no Olhar de Cinema

O Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba traz mais de 80 longas e curtas-metragens para as salas de cinema de Curitiba, entre os dias 12 e 20 de junho. Entre os destaques para a edição 2024, está o longa-metragem “Pepe”, do diretor Nelson Carlos de Los Santos Arias, ganhador do Urso de Prata como Melhor Direção no Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Integrando a Mostra Competitiva Internacional, a produção traz um hipopótamo como narrador, que não sente o passar do tempo, mas conta sobre o seu passado. Chamado Pepe, ele é o primeiro e único hipopótamo morto nas Américas e é interpretado por diferentes vozes e idiomas ao longo da narrativa, transmitindo pela oralidade as histórias dos lugares por onde passou.

O cineasta apresenta senso de humor e inventividade em um filme que se reinventa a todo instante entre dispositivos, abordagens, relatos e memórias de África às Américas.

No Olhar de Cinema, “Pepe” tem sessões nesta segunda-feira (17), às 18h45, e na terça (18), às 14h, no Cinemark Mueller. A primeira sessão será acompanhada de bate-papo com o realizador. Os ingressos estão disponíveis pelo site oficial.

Confira a sinopse oficial 

Uma voz que afirma pertencer a um hipopótamo. Uma voz que não entende a percepção do tempo. Uma voz que conta um acontecimento histórico como se estivesse em transe. “Estou fazendo aquele som que sai da minha boca? E o que é uma boca, afinal?” A única coisa que o animal sabe com certeza é que está morto. O primeiro e único hipopótamo morto nas Américas. A imprensa colombiana o chamou de Pepe. Entre encontros e desentendimentos, epifanias e tristezas, entramos num mundo cheio de histórias repletas de ainda mais histórias. De forma séria e lúdica, autêntica e enganosa, imagens e sons narram a oralidade avassaladora de lugares repletos de seres que, como Pepe, morreram sem nunca saber onde realmente estavam.

Serviço

Exibição de “Pepe” – 13º Olhar de Cinema

Data: 17 e 18 de junho

Local: Cinemark Mueller (Av. Cândido de Abreu, 127, Centro)

Horários: segunda às 18h45 e terça às 14h

Instagram: @olhardecinema

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Reprodução)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *