Depois de uma repescagem inédita na semifinal, sete composições estão classificadas para a final da 3ª edição do VEM – Voz, Evangelização e Música, maior festival da música católica contemporânea brasileira. A final está marcada para o próximo sábado (26), às 19h, em Curitiba, com as apresentações, acompanhadas por orquestra de câmara, dos candidatos e show do Padre Reginaldo Manzotti, fundador da Associação Evangelizar É Preciso, organizadora do festival.
Os cantores e compositores escolhidos vão concorrer às categorias de Melhor Composição, Melhor Intérprete e o cantor mais querido, escolhido por Voto Popular. Os finalistas passaram pela etapa classificatória, que selecionou 16 canções inéditas entre 508 músicas inscritas para o festival, um número recorde de inscrições. No palco do VEM, no auditório da Associação Evangelizar É Preciso, eles defenderam as composições em duas noites de auditório cheio, no último fim de semana.
A média de idade entre os 16 semifinalistas do festival é de 28 anos e, entre os sete finalistas, estão músicos de 18 a 36 anos. Além dos artistas, participam nos bastidores do VEM 2023, músicos instrumentistas, arranjadores, apresentadores, jurados, fonoaudiólogos, profissionais de técnica vocal, de apoio espiritual e psicológico, além de toda equipe de produção e transmissão da TV Evangelizar.
Desde a seleção das sete composições que vão para a grande final do VEM 2023 está aberto o canal de votação popular no site do festival: www.vemfestival.com.br. O público já pode manifestar seu favoritismo, votando quantas vezes quiser no candidato ou na candidata da sua preferência. A votação popular será encerrada durante a grande final, ao vivo, e a organização do festival pretende divulgar algumas parciais do total de votos computados ao longo da transmissão.
Os prêmios de Melhor Composição e Melhor Intérprete ficarão a critério dos jurados do festival: o Padre Diogo Albuquerque, da Diocese de Bragança Paulista (SP), que também é músico católico com carreira reconhecida e referência na Black Music; uma das maiores vozes da música católica contemporânea no Brasil, a cantora Adriana Arydes, finalista do Grammy Latino em 2019 e apresentadora da TV Evangelizar; e o cantor, compositor, palestrante e escritor Fred Pacheco, que assina também grandes sucessos na produção e na composição de músicas católicas para a indústria fonográfica nacional.
Confira a relação dos selecionados para a final do VEM 2023
1 – Camila Fragoso (21 anos, Fraiburgo – SC)
Composição: Meu Lugar
2 – Fábio Scatambulo (18 anos, Maringá – PR)
Composição: Creio em Ti
3 – John Lima (33 anos, Ponta Grossa – PR)
Composição: Apaixonado Por Jesus
4 – Mateus e Raissa (20 anos, Jundiaí – SP)
Intérprete da composição do Seminarista Carlos Henrique: Diálogo
5 – ThyLima (33 anos, Sorriso – MT)
Composição: Estou Contigo
6 – Vanessa Gomes (36 anos, Bauru – SP)
Composição: Vale a Pena Viver
7 – Veronica Dias (31 anos, Engenheiro Caldas – MG)
Composição: Nova Criatura
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Felipe Gusso)