HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

22/02/2024

NEGÓCIOS

Sem Categoria

Gateware fortalece compromisso sustentável ao assinar Pacto Global da ONU

 Gateware fortalece compromisso sustentável ao assinar Pacto Global da ONU

A Gateware, com o objetivo de impactar positivamente negócios e pessoas com performance e criatividade, fortalece seu compromisso sustentável ao assinar o Pacto Global da ONU no Brasil, unindo-se a um movimento mundial que visa alinhar operações e estratégias empresariais a princípios universais de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, além de contribuir para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com ações pró-Agenda 2030.

 

“Nós sabemos que todas as empresas com um papel econômico na sociedade impactam no ecossistema. Diante disto, para nós, ser aceita como participante do Pacto Global da ONU no Brasil tem um propósito que vai ao encontro da razão de existir da Gateware, pois estamos comprometidos a fazer a diferença com performance e criatividade, promovendo a transformação, impactando negócios e pessoas”, aponta Niviani Rudek, diretora de operações da Gateware.

 

No cenário de desafios financeiros e incertezas em investimentos internacionais, a adesão da Gateware significa não apenas um compromisso com o desenvolvimento sustentável, mas também uma resposta ativa a um momento econômico mundial. “O país deve reconhecer a existência do “dinheiro verde” proveniente de fundos que financiam iniciativas sustentáveis. Ao adotar práticas amigáveis ao meio ambiente, o Brasil pode atrair investimentos de tais fundos interessados em patrocinar movimentos voltados à preservação ambiental, e isto mesmo em meio às dificuldades econômicas globais”, ressalta Rudek.

 

Transformação no Agronegócio

O compromisso da Gateware não se limita apenas às operações internas, uma vez que a empresa assume também um papel ativo na implantação de ações sustentáveis no setor do agronegócio. Ao impulsionar essas práticas por meio de abordagens inovadoras e responsáveis, a Gateware busca fortalecer o agronegócio brasileiro no cenário nacional e internacional.

 

Um exemplo concreto está na suíte GW Value Strategy, serviço de alto valor agregado da Gateware que oferece Gestão de Mudanças e Gestão de Projetos para implementações complexas, como por exemplo migração para o SAP S/4HANA.

 

Em um dos projetos que estão em execução, pode-se destacar um que está ocorrendo no interior de Goiás, onde a empresa ultrapassou desafios logísticos e de mão de obra, além de contribuir significativamente com o desenvolvimento da sociedade e do ecossistema. “Essa gestão de mudanças abrangeu colaboradores, comunidade e stakeholders, estabelecendo novos padrões para o sucesso dos negócios. Aqui não impulsionamos apenas o valor da companhia, mas transformamos a vida de famílias, de modo que os frutos possam ser usufruidos por várias gerações.”, conta a diretora de operações.

 

Levando em conta as iniciativas do Pacto Global da ONU no Brasil, a Gateware participará ativamente de grupos de trabalho em finanças sustentáveis, agricultura regenerativa e rastreabilidade voltadas para os interesses do agronegócio. Além disso, iniciativas relacionadas à disseminação de princípios empresariais para alimentos e agricultura se confirmam como prioridades, fornecendo valiosos insumos para futuros projetos. “A participação em redes e grupos específicos fortalecerá ainda mais o compromisso da Gateware com a sustentabilidade global”, conclui Rudek.

 

Sobre a Gateware

Focada em tecnologia e inovação, a Gateware foi fundada em 2000. Com matriz localizada em Curitiba, no Paraná, também possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Argentina e EUA. Atualmente, possui 170 funcionários e atua em quatro suítes: GW Value Strategy (PMO Gestão de Projetos e GMO Gestão de Mudanças), GW Outsourcing (Alocação de Profissionais de TI), GW Solution (Aplicativo LivID que realiza Prova de Vida e Recadastramento Digital por meio do reconhecimento facial e inteligência artificial, além da funcionalidade de Consulta de Óbito em todo território nacional) e GW Labs (Fábrica de Softwares Multiplataforma).

 

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *