Gleen Hughes, ex-integrante do Deep Purple, volta ao Brasil na turnê que apresentará o clássico álbum Burn (1974) na íntegra, além de outros sucessos da sua passagem pela banda inglesa, que rendeu ainda os álbuns Stormbringer (1974) e Come Taste The Band (1975). Em Curitiba, o astro se apresenta no dia 8 de novembro, às 21h, no palco do Teatro Positivo. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 220, via Disk Ingressos.
Se existem alguns sinônimos para o que se convencionou chamar de classic rock, a música Burn é um exemplo. A faixa-título do álbum é um dos destaques do repertório, ao lado de outras composições marcantes, como Mistreated, Might Just Take Your Life, You Fool No One, Lay Down, Stay Down, além de Sail Away, What’s Goin’ On Here e a instrumental ‘A’ 200.
O músico, conhecido como The Voice of Rock, chegou a Deep Purple em 1973, após passar por bandas menores e pelo Trapeze, com o qual gravou Trapeze (1970), Medusa (1970) e You Are the Music… We’re Just the Band (1972), recebeu o convite do guitarrista Ritchie Blackmore e do baterista Ian Paice para substituir o baixista Roger Glover no Deep Purple. Porém, acabou também dividindo o posto de vocalista ao lado de David Coverdale, que substituiu Ian Gillan na banda.
O fim do grupo, em 1976, levou Hughes a uma carreira solo que começou no ano seguinte, com o funkeado Play Me Out, e só foi retomada em 1992, com Blues, que marcou a volta do vocalista, baixista, músico e compositor totalmente livre do vício nas drogas – especialmente cocaína – que o consumiu nos anos 70 e 80. Um vício que abreviou a passagem de Hughes pelo Black Sabbath de Tony Iommi, entre 1985 e 1986.
Além de Curitiba, o artista passará por Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.
Serviço
Gleen Hughes em Curitiba
Data: 8 de novembro
Local: Teatro Positivo (Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)
Horário: 21h
Classificação: 14 anos
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Divulgação)