O deputado Goura (PDT) se reuniu com integrantes do Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Paraná (Sated-PR) e de coletivos de fazedores de cultura e artistas para tratar de problemas na gestão das leis de incentivo à cultura, Lei Paulo Gustavo (LPG) e Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), no Paraná.
Na reunião, que aconteceu na segunda-feira (11), o Sated-PR, que representa os trabalhadores e trabalhadoras das Artes Cênicas e do Audiovisual no Paraná, apontou que há problemas na gestão da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC), que conta com equipe e estrutura incompatíveis para gerir os recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG) e na gestão e execução do edital do Profice de 2022.
Pedido de audiência à SEEC
“São problemas que precisam ser esclarecidos. Nosso encaminhamento foi para que tenhamos uma reunião com a secretária de Cultura, Luciana Casagrande, para intermediar uma solução às reivindicações do Sindicato dos Artistas e Técnicas da Cultura do Paraná, explicou o deputado Goura.
Segundo ele, esse é um tema que precisa ser tratado com transparência e acesso total as informações relativas aos editais. “Nós sempre procuramos o caminho do diálogo. Diante dos fatos, sendo que o Sated-PR informou que já fez reuniões e enviou ofícios para a Secretaria de Cultura que não deram pleno resultado, vamos pedir essa audiência com a SEEC”, informou.
Leia outras notícias no HojePR.