O governador Ratinho Junior (PSD) obteve na Justiça a retirada dos manifestantes da PM que hoje mantém um acampamento em frente ao Palácio Iguaçu. O juiz Eduardo Lourenço Bana determinou ao movimento, que tem barracas , faixas e cruzes de protestos, saída no prazo de quatro horas da Praça Nossa Senhora do Salete.
O oficial de Justiça, Elias Melek, é o encarregado de fazer a entrega da notificação aos manifestantes. Caso não seja cumprida a decisão, os manifestantes terão que pagar multa individual de R$ 100 mil. Acaba de ser posto nos autos do processo que o oficial de Justiça não encontrou os líderes do protesto.
A decisão de retirar os manifestantes era antiga, mas ia sendo postergada para se evitar confronto. Com a vinda do presidente Jair Bolsonaro (PL), que participa da Marcha para Jesus, neste sábado, foi feito o pedido pela Procuradoria Geral do Estado.
A cópia do mandado já foi encaminhado aos grupos de whatsapp dos policiais civis e militares, que protestam por causa do reajuste oferecido pelo governador. Tudo indica que pode haver confronto.