Há 23 anos, quando o músico curitibano Jony Gonçalves se casou com a bailarina paraguaia Miri Galeano, a cultura flamenca ganhava tempero curitibano com o início do Perla Flamenca, grupo voltado a difusão da dança e música originárias da Espanha. Com o tempo, esta história gerou muitos frutos, e é exatamente ele, o tempo, o personagem principal do novo espetáculo com direção da dupla “Somos Instantes”, que estreia nesta quarta-feira (5), às 19h30, no Sesc da Esquina, em Curitiba. Completando as várias noções sobre o tempo que a obra quer despertar, será gravado um DVD do espetáculo.
Em cena, acompanhando Miri no baile e Jony na guitarra flamenca, estarão os cantores Amira Isabel, do Paraguai, e Ozir Padilha, de Santa Catarina; o percussionista gaúcho Gustavo Rosa; e, de Curitiba, o violinista Dave Bohnke, e nas palmas – elemento característico na percussão das canções flamencas -, Ana Rossi, Neri S. “El Pitufo” e Vinícius Galeano, filho do casal de diretores.
A obra tem trilha sonora original composta por Jony e inspirada na trajetória do casal, que inclui idas e voltas em trabalhos por mais de 10 países, um repertório de 15 espetáculos e centenas de alunos nas salas de aula em Curitiba, além daqueles em workshops no Brasil e exterior. A canção Somos Instantes, que dá nome ao espetáculo, foi inspirada na poesia La Leyenda del Tiempo, de Garcia Lorca, que fala da relação do tempo com os sonhos. Já a referência ao Paraná é presença forte na canção Araucária, uma homenagem a Curitiba.
Serviço
Gravação do espetáculo “Somos Instantes”
Data: 5 de julho de 2023, às 19h30
Local: Teatro Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Mercês, Curitiba)
Horário: 19h30
Ingressos: pelo WhatsApp (41) 99571-7379 ou na sede do Perla Flamenca (Rua Alferes Ângelo Sampaio, 2443 – Curitiba)
Instagram: @perlaflamenca
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Aery Koda)