O grupo nacional de médicos contra a corrupção e simpatizantes de Sergio Moro promoveu, no domingo (10), uma mobilização pela candidatura do ex-juiz a presidência da República. Em atos na sede do União Brasil do Paraná e na casa do deputado federal Felipe Francischini, colocaram banners da atuação do ex-juiz na operação Lava Jato e coroa de flores em homenagem aos brasileiros vítimas da corrupção e da pandemia covid-19.
A ação pacífica quer convencer o União Brasil (UB) a trabalhar na construção da candidatura de Moro, única opção viável para vencer a polarização Lula x Bolsonaro. “O Moro representa a mudança que o Brasil precisa. Sabemos que a corrupção mata nas estradas mal conservadas, na falta da merenda nas escolas…”, afirma André Leite, coordenador do Grupo Médicos com Moro.
“Mas principalmente no descaso com a saúde do povo brasileiro, em especial na negação que foi feita feita na pandemia por muitas autoridades”, ressalta. Desde março de 2020, o vírus da covid-19 matou mais de 660 mil no Brasil.