O deputado estadual Guto Silva (PP) foi sondado para voltar a ser secretário da Casa Civil. É o que falam algumas fontes no Palácio do Iguaçu. O pedido foi feito durante a viagem do governador Ratinho Junior (PSD), ao saber que havia a possibilidade de o Podemos de Alvaro Dias se unir ao União Brasil, tendo como candidato ao Senado, o ex-juiz Sergio Moro. Alvaro disputaria o governo do Estado. A sondagem foi feita pelo pessoal da Casa Civil, que vem tocando as alianças da chapa de Ratinho Junior.
O convite buscava sinalizar ao senador Alvaro Dias que o governo estaria disposto a rediscutir o nome ao Senado, hoje fechado em torno do deputado federal, Paulo Martins (PL). Martins é o favorito do presidente Bolsonaro. Segundo informações palacianas, Guto teria recusado a proposta, pois acredita que sua candidatura ainda pode decolar com o horário eleitoral.
Com a indecisão de Moro, que não sabe se sai ao Senado, a proposta se arrefeceu. A intenção era ter uma conversa pessoal entre Ratinho e Guto Silva, ainda nesta semana. O que foi postergado.