O deputado estadual, Guto Silva (PP), afirmou não ter medo de disputar a vaga para o Senado contra o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil). Silva chamou Moro para debater propostas para o Paraná para ver quem conhece melhor a realidade paranaense e as demandas dos eleitores do Estado.
Em um post no Instagram, Guto rebate uma declaração de Moro, feita em entrevista para o Grupo RIC. Moro disse que: “as pessoas têm medo de concorrer comigo nas urnas”.
Guto rebateu em um post. “Medo? Me estranha um pré-candidato, que colocou em segundo plano os paranaenses, fazer uma colocação dessas. Frase do manual da velha política. Tem que dar menos entrevista e ir falar com povo nas cidades do Paraná. Ver a realidade e as necessidades da nossa gente. Sair do conforto e ir para periferia. Tenho convicção da minha pré-candidatura ao Senado. E você? Quero debater as melhorias na qualidade de vida da população paranaense. Sem individualismo. E te lanço um desafio: vamos discutir saúde, educação, emprego, comida na mesa, reforma tributária, recursos federais para nosso Estado, entre outros tantos. Sem medo e com muita franqueza”, disse via post.
O deputado estadual está adotando a estratégia de chamar a atenção de Moro e buscar o retorno dele. Com isso, tenta estabelecer uma polarização. Se der certo, Guto ganha muitos pontos. Mas resta saber se Moro cai.
Até a publicação do texto, nem Moro e nem a assessoria dele responderam sobre o posicionamento de Guto Silva.