HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

07/09/2024

NEGÓCIOS

Head Academy: projeto de escolinha de futebol busca formar atletas e cidadãos exemplares

Por Jaine Vergopolem

 

O projeto de escolinha de futebol, parte da Head Academy, é uma iniciativa da Head Soccer, um grupo de agenciamento de atletas profissionais e de base. “Nós entendemos que a formação de atletas seria um caminho legal para ir para o mercado, onde você pode oportunizar a formação de atleta para clube. Você pode ter a escola de futebol onde você desenvolve os meninos, e você também tem um projeto social,” destaca o representante da Head Soccer, Fernando Bazan.

 

bazanFernando Bazan

 

Formação de atletas e seleção

Sobre o funcionamento do projeto, Bazan comenta: “A Head Soccer agora é dividida em três partes, a Red Soccer, a Head Academy e a Head Eventos. As três têm uma pegada diferente cada uma. É a partir do agenciamento de atletas, por exemplo, o Igor Paixão, que está na Holanda, atleta negociado do Coritiba para fora, é um atleta agenciado por nós. A Head Academy é onde nós temos a escola de futebol, a formação dos meninos, é o encaminhamento para clube, e a Head Eventos funciona a partir de locações e eventos que realizamos.”

 

 

Quanto à seleção de atletas, Fernando Bazan explica: “Nós fazemos as seleções de atletas através de avaliações externas e internas. O atleta pode vir aqui ao nosso clube conhecer, fazer uma aula experimental para ter uma semana de avaliação com a gente, ou nós saímos para captar esses atletas nos clubes.”

 

 

Orgulho e meta

Sobre o maior orgulho da Head, Bazan comenta emocionado: “É difícil a gente falar em orgulho. Se apenas se baseia no resultado final, né? O maior orgulho da rede, e eu vou falar por mim. Temos outros, outras pessoas, outros colaboradores envolvidos aqui no escritório que poderiam pontuar os seus, mas eu acho que o maior orgulho é poder deixar um legado para o bairro, além da infraestrutura, deixar um legado para o bairro envolvendo com futebol, envolvendo com esporte. Então, esse é o maior orgulho. É tirar o menino de rua ou o menino que está na rua, e trazer para a atividade esportiva, e ele se tornar uma pessoa melhor, um cidadão melhor, e isso para nós se torna um orgulho.”

 

Sobre os planos futuros e metas do projeto, Bazan afirma: “O objetivo da Head Soccer, do Operário Pilarzinho, é ser conhecido nacional e internacionalmente. Quando a gente alcança isso, a gente já faz reuniões fora do Brasil para apresentar o projeto da Head Soccer. Nossas metas são fornecer cada vez mais atletas para clubes profissionais, saindo do Operário Pilarzinho.”

 

 

E quando a gente fala de orgulho, o “nosso orgulho é que o menino saia daqui, e possa entrar numa faculdade, entrar numa faculdade federal, como aconteceu em alguns casos. Muitas vezes, as pessoas só pensam que o resultado final do jogador de futebol é o melhor, dizendo quando ele sai de um projeto de um clube, aí se tornar um atleta de futebol profissional e ganha milhões. Para nós, é muito mais do que isso. Isso aí vai acontecer, mas para nós, o menino que entra aqui meio sem entender o que vai acontecer, a gente pode ajudá-lo a tomar algumas decisões, se tornar um treinador, um advogado na área esportiva, um médico de esporte, entre outras coisas. Afinal, o futebol é muito mais do que 11 contra 11 no dentro do campo”, acrescenta Fernando.

 

Resultado e futuro

Entre os resultados e o trabalho diário com os atletas, Fernando destaca: “A formação do atleta é diária, não é, porque você trabalha com o menino todos os dias e você quer melhorar esse menino tanto na parte técnica de campo de jogo, quanto na parte externa, de extra campo, seja no colégio, com a família, com a mãe, com o pai, com os amigos. E quando a gente fala de resultado em relação ao enviar atleta para clube, nós já tivemos alguns atletas encaminhados para clubes que já estão lá, tem outros indo para avaliação. Então está sendo bem bacana o trabalho”, afirma Bazan.

 

O projeto de escolinha de futebol do Operário Pilarzinho mostra-se uma iniciativa de sucesso, não apenas na formação de atletas promissores, mas também na transformação de vidas através do esporte. O trabalho dedicado das equipes Head Academy, Head Soccer e Head Eventos têm contribuído para dar novas oportunidades a jovens e tornar o futebol uma ferramenta para o crescimento pessoal e social. Com planos ambiciosos para o futuro, o projeto busca consolidar-se nacional e internacionalmente, formando não apenas jogadores, mas cidadãos exemplares, prontos para brilhar dentro e fora dos campos de futebol.

 

 

Serviço:

Escolinha de futebol com treino todos os dias, 14h sub 17, 15:30h sub 15, 17h sub 13. No futuro, treinos pela manhã também.

Endereço: R. Amauri Lange Silvério, 1141, Pilarzinho, Curitiba – PR, 82120-000.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *