HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

07/09/2024

Hoje tem pesquisas saindo. E vem mais na próxima semana

Nesta quinta-feira (19), o IRG Pesquisa e o Brasil Dados divulgam pesquisas para a disputa ao Senado e também para governador do Paraná. A IRG fez o levantamento estadual e o Brasil Dados levantou a intenção de votos na região Oeste, próximo de Cascavel, buscando informações sobre votos para deputados estaduais e federais. Além dessas, tem a da Big Data, que foi contratada pela Record, para divulgar dia 24. Vai ter para todos os gostos.

 

A IRG (registro PR-08031/2022) vai levantar também a intenção de votos para presidente. Na lista vemos os nomes de Pablo Marçal (Pros), além da André Janones (Avante), Ciro Gomes (PDT), Felipe D’Avila (Novo), Jair Bolsonaro (PL), João Dória (PSDB), Lula (PT) e Simone Tebet (MDB). Vão ser entrevistados 1.500 eleitores, que também vão responder se querem par ao governo de Estado César Silvestri Filho (PSDB), Flávio Arns (Podemos), Professora Ângela Machado (PSOL), Ratinho Junior (PSD) e Roberto Requião (PT).

 

Para o Senado, a IRG coloca Aline Sleutjes (Pros), Alvaro Dias (Podemos), Desiree Salgado (PDT), Doutor Rosinha (PT), Elton Braz (PC doB), Guto Silva (PSD), Orlando Pessuti (MDB) e Paulo Martins (PL)

 

A Brasil dados, contratada pela empresa Real News, vai levantar dados nas cidade de Assis Chateaubriand, Braganey, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Céu Azul, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Nova Santa Rosa, Palotina, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Terra Roxa, Toleto e Três Barras do Paraná.

 

Se para governador mantém a mesma composição da IRG, pro Senado traz os nomes de Alex Canziani (PSD), Ney Leprevost (União Brasil), Beto Richa (PSDB), Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PT).

 

De todas, a da Big Data é a mais completa. Tem variações para a disputa ao governo, com Flavio Arns e Alvaro Dias, em cenários diferentes. E tem a possibilidade da disputa de Deltan Dallagnol para o senado.

 

Vamos ver como virão os números e como vai impactar na turma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *