HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

30/01/2023



Paraná

Clemilda Thomé será Cidadã Benemérita do Paraná

 Clemilda Thomé será Cidadã Benemérita do Paraná

A Assembleia Legislativa entrega, na próxima terça-feira (3), às 18 horas, o título de Cidadã Benemérita do Paraná à empresária Clemilda Jesus Rodrigues de Paula Thomé. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Alexandre Curi (PSD), com base no intenso trabalho desenvolvido pela empresária nas áreas da saúde, educação e gastronomia. A sessão solene terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.

 

Natural de Sapopema, formada em Odontologia, Clemilda e seu ex-marido Geninho Thomé fundaram, em 1993, a empresa Neodent que, em apenas 15 anos, tornou-se líder nacional em seu segmento, com um parque industrial de 50 mil metros quadrados e mais de 900 colaboradores. O sucesso atraiu a atenção do grupo suíço Straumann, líder mundial em implantodontia, que em 2015 adquiriu a empresa.

 

Também em 2004, Clemilda e Geninho fundaram o Instituto Latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontológico – ILAPEO, transformado em faculdade em 2016, com o objetivo de oferecer formação pessoal, profissional e cidadão de excelência nos mais diversos níveis de ensino, como especialização, mestrado e doutorado.

 

Os negócios de Clemilda também se estenderam para o setor gastronômico, com o Bee – Empório Natural, onde funciona um dos melhores restaurantes de Curitiba. Também há outros setores, com a DSS Aroeira, Empreendimentos e Corporações Imobiliárias; DSS Importação e Exportação, Bravi Outsourcing – Indústria e Comércio de Produtos Odontológicos, BluM Brasil e BlueM Holanda.

 

Agraciada em 2017 com a Ordem Estadual do Pinheiro, a empresária também tem forte atuação na área social: foi vice-presidente do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, diretora social da Associação Brasileira de Odontologia – secção do Paraná, presidente da Comissão de Ginecologia e Obstetrícia da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas. Recebeu ainda menção honrosa emitida pela Assembleia Legislativa por sua atuação frente ao Instituto TMO da Associação Alírio Pfitter.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *