HojePR

Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama, é interditado pela Prefeitura

23/05/2022

A pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR), a prefeitura de Umuarama precisou interditar o Hospital Nossa Senhora Aparecida após a Vigilância Sanitária constatar, em março, que a esterilização dos instrumentos hospitalares não estava sendo feita de forma correta.

 

Na sexta-feira (20), a Vigilância interditou o setor de esterilização do hospital, responsável pela limpeza adequada dos equipamentos, após um prazo de 48h para regularização, que não foi cumprido. Sem o setor, nenhum procedimento pode ser feito no local. No momento, o hospital segue somente com atendimentos clínicos.

 

Na sexta, quando foi interditado, ainda havia 60 pacientes internados. Nesta segunda (23) ainda há 14, sob acompanhamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que prestará apoio em caso de transferência de pacientes para outro hospital.

 

O hospital só retornará aos atendimentos após a regularização, que está sendo terceirizada por serviços de lavanderia e de esterilização. Já os documentos pendentes estão sendo confeccionados para ser entregues à Vigilância para análise.

1 Comentário

  • Eu Ja Estou Agendado para A revisão dia 30 de de Maio como saber se Eles vão me Atender

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *