Iggy Pop, o “padrinho do rock” e ex-vocalista da banda de proto-punk The Stooges , lançou na última sexta-feira, 6, seu 19° álbum de estúdio solo, Every Loser. As 11 faixas, com guitarras marcantes e letras de humor ácido, incluem os singles Franzy, que abre o disco, e Strung Out Jhonny. Every Loser reúne grandes nomes do rock, como Travis Baker, baterista do Blink-182, Duff Mckagan, baixista do Guns n’ Roses, e Taylor Hawkins, ex-baterista do Foo Fighters, morto no ano passado.
O lançamento é sólido, com a produção de Andrew Watt, que já trabalhou com Ozzy Osbourne, Justin Bieber e Elton John, e ganhou o Grammy em 2021. Every Loser é o primeiro álbum do cantor lançado pela Gold Tooth Records, parceria entre o produtor e a Atlantic Records. A escolha foi certeira – com boa recepção da crítica, o álbum foi considerado “a consolidação de sua carreira” pela revista The Times.
A lista de artistas que participaram do disco de Iggy é empolgante. Além de Baker, McKagan e Hawkins, também colaboraram Dave Navarro, Chris Chaney e Eric Avery, do Jane’s Addiction, Chad Smith e Josh Klinghoffer, do Red Hot Chilli Peppers e Stone Gossard do Pearl Jam.
Nas músicas, Iggy apresenta boa performance vocal, aos 75 anos. As músicas, com sonoridade moderna e divertida, estão disponíveis nas principais plataformas de streaming e no canal oficial de Iggy Pop no YouTube.
Ouça Every Loser no Spotify:
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Jimmy Fontaine)