O jornal O Estado de S.Paulo publicou reportagem em seu site, nesta segunda-feira (7), repercutindo a eleição em Curitiba. O viés da matéria, no entanto, é a derrota da deputada Rosangela Moro como candidata a vice-prefeita na chapa de Ney Leprevost. Com o título ‘Rosângela Moro não se elege em Curitiba; veja qual foi a votação da chapa’, o jornal destaca que a deputada eleita por São Paulo não vai comentar o resultado da eleição. Veja a matéria abaixo:
A deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-SP) não conquistou o cargo de vice-prefeita em Curitiba. A esposa do senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) concorria na chapa do deputado federal Ney Leprevost (União Brasil), que teve 60.675 votos (6,49% dos votos válidos) e ficou em quatro lugar na disputa.
A parlamentar não vai se manifestar sobre o resultado das urnas, segundo sua equipe. Leprevost agradeceu aos eleitores nas redes sociais pelos votos que recebeu na votação na capital paranaense neste domingo, 6.
Leprevost tinha o apoio de Sérgio Moro, que esteve no evento de anúncio de Rosângela como companheira de chapa do candidato do União. Durante a campanha, contudo, teve atuação discreta. Apareceu apenas no programa do horário eleitoral obrigatório, mas não esteve em grandes agendas ao lado dele na cidade.
A prefeitura de Curitiba será disputada pelo atual vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSD), e por Cristina Graeml (PMB). Eles tiveram, respectivamente, 313.347 votos (33,51% dos voto válidos) e 291.523 votos (31,17% dos votos válidos). O segundo turno será em 27 de outubro.
Leia outras notícias no HojePR.