Para a arte, é impossível avançar sem olhar para trás. Esta é a proposta de “Dois Olhares”, uma obra de jazz contemporâneo da EF Jazz Company de Curitiba. Com coreografia de Eliane Fetzer, o trabalho lança um olhar investigativo sobre a revolução da mulher nos anos 1920. O espetáculo chega nesta sexta-feira a Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. As apresentações serão no Cenforpe, às 9h30 e às 20h, com entrada gratuita e acessíveis em Libras e audiodescrição.
Como abertura do espetáculo, será apresentado “Amargas Tulipas”, outro trabalho de Eliane Fetzer que valoriza a mulher a partir dos versos de Maria Bethânia. É um preparo para “Dois Olhares”, que retrata um tempo de mudança de valores, libertação da mulher e efervescência cultural.
No espetáculo, esse contexto se materializa nos corpos de 11 bailarinos e bailarinas, que enfocam as dificuldades vividas pela mulher em seu processo de emancipação. A coreógrafa do espetáculo afirma que se inspirou em filmes feministas, como “As Sufragistas”, para esta produção
Serviço
Espetáculo “Dois Olhares”
Data: 12 de abril
Local: Cenforpe (Av. Iraí, 696 – Planta Bairro Weissópolis, Pinhais)
Horários: às 9h30 e às 20h
Ingressos antecipados: Sympla
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Divulgação)