Pular para o conteúdo

HojePR

Iron Maiden: nosso colunista conferiu de perto o maior show de Heavy Metal do mundo

28/08/2022

O show do Iron Maiden, realizado na Pedreira Paulo Leminski neste sábado (27), foi um espetáculo inesquecível. A banda, um sexteto com três fabulosos guitarristas,  é de uma segurança e profissionalismo impecáveis e trouxe a Curitiba a turnê “Legacy of the Beast World Tour 22”.

Cheguei cedo, por volta de 16h20. Vale lembrar que desde quinta-feira (25) já havia fila para entrar na Pedreira. Os ingressos já estavam esgotados há pelos menos um mês.

A Pedreira estava tomada. Mais de 25 mil pessoas foram se deleitar com o Iron e sua grandeza. Algo sensacional e, por vezes, indescritível. Não comentarei sobre a banda de abertura, uma tal de Avatar, pois nos seus primeiros acordes, fui procurar algo para comer.

Após Doctor Doctor, da banda UFO, para deixar a plateia ensandecida, às 21h06 o Iron aparece no palco mostrando, de cara, suas novas composições: Senjutsu, com a primeira aparição de Eddie, o mascote da banda, Stratego e The Writing on the Wall, do seu último álbum Senjutsu.

Logo após as novidades, discorrem os clássicos. Revelations, do álbum ‘Piece Of Mind’ (spoiler: será o disco da minha coluna de quarta-feira), Blood Brothers e Sign of Cross. Uma paulada atrás da outra. Delirante.

Na sequência, a mais esperada por uma legião de fãs que lotavam a Pedreira, vieram Flight of Icarus, também do ‘Piece Of Mind’, Fear of the Dark, Hallowed Be Thy Name e The Number of the Beast, do álbum de mesmo nome, o primeiro com os vocais de Bruce Dickinson.

O Set é fechado com Iron Maiden, a canção, do seu homônimo primeiro álbum, ainda com Paul Di’Anno nos vocais.

Uma pequena pausa e a banda volta para o set final, arrasador, com The Trooper  e a segunda aparição de Eddie, The Clansman, do álbum ‘Virtual XI’, da rápida passagem do vocalista Blaze Bayley, e encerra com a magistral Run to the Hills e a esplêndida Aces High.

Senhoras e Senhores, que showzaço. Que espetáculo. É o puro heavy metal inglês de uma das maiores bandas de todos os tempos: Iron Maiden!

Fotos: Marcus Vidal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *