As relações da família Requião com o presidente Lula e seus ministros azeda a cada dia que passa. O ex-senador Roberto Requião, por exemplo, não fica mais que três dias sem puxar a orelha de algum ministro, em especial os ligados à economia, em suas redes sociais.
O deputado estadual Requião Filho segue a linha do pai. Nesta segunda-feira, bem cedo, divulgou, por meio da sua assessoria, uma nota de desagravo reclamando dos ministros da Justiça, Flavio Dino, e da Saúde, Nisia Trindade, que estiveram no Paraná e não lhe convidaram, ou demoraram para convidar, para participar dos eventos.
Irritado, Requião Filho cobrou de Lula que oriente sua equipe para não esquecer as lideranças locais do partido quando ocorrerem, no Paraná, eventos com a participação de ministros. Sobrou até para os ministros Alexandre Padinha e Rui Costa. Confira na íntegra:
Nota de desagravo
É motivo de espanto e estranheza, a presença de dois ministros do governo Lula – Flávio Dino, da Justiça, e Nisia Trindade, da Saúde, cumprirem agenda em Curitiba sem que haja o mínimo de planejamento por parte do governo federal. Acabou a campanha e esqueceram de seus apoiadores no Paraná, fazendo questão das informações virem de última hora, por e-mails institucionais, sem preocupação alguma de confirmação da presença.
Do que adianta um Ministro das Relações Institucionais, como o Alexandre Padilha, ou da Casa Civil, como Rui Costa, se os deputados do próprio partido são relegados e esquecidos pela estrutura federal. Onde está o bom político Lula, hábil e feito de relações, que nem se quer orienta sua equipe para esses cuidados?
Não acredito em coincidência, inclusive porque minha equipe foi encontrada facilmente quando quiseram organizar a campanha de 100 dias de governo, orientando de cima para baixo as comunicações da campanha… Perderam o número?
É preciso respeito por aqueles que estão em contato direto com a população, partido não serve apenas na eleição.
Requião Filho
Deputado Estadual – PT-PR
Líder da Bancada de Oposição da ALEP
Leia outras notícias no HojePR.