Talvez você nunca tenha assistido Bonnie e Clyde (1967, disponível na Max), mas com certeza você já viu Bonnie e Clyde por aí. O filme, que…
O ano era 1975 e a manchete estampava a capa do jornal Notícias Populares: “nasceu o bebê-diabo em São Paulo”. A criança, que dominou o imaginário…
Não existe nada mais legal que o rock’ n’ roll. A atitude, os cortes de cabelo, a estampa de oncinha e a surdez temporária combinada com…
Recentemente, revisitei o clássico absoluto O Poderoso Chefão (1972, disponível na Netflix) e não pude deixar de pensar: como um filme pode ser tão perfeito? E…
Caro leitor, preciso ser sincera com você. Esqueci da coluna. Geralmente, passo a semana pensando no que assistir para compartilhar com você nesse nosso encontro…
Uma vez ou outra me surge a curiosidade de saber como os grandes diretores começaram. Nem sempre é um bom filme (como no caso de Pátio,…
Vamos direto ao ponto mesmo. Filme sobre drogas. Essa semana eu estava afim de ver um filme sobre drogas. E não qualquer um. Eu estava afim…
Feliz Dia do Cinema Nacional! Nesta quarta-feira (19), celebramos os 126 anos da primeira captação de imagens cinematográficas em terras brasileiras, e como não poderíamos deixar…
Ah, o cinema dos anos 1960. Uma época mágica para os amantes da sétima arte, com grandes diretores e atores, produções espetaculares, clima de experimentação total,…
Um filme de romance no parque. Era só isso que sabia sobre The Panic in the Needle Park (1971), o segundo filme de Al Pacino, onde…
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal do Paraná e repórter de cultura. Curte punk rock e fazer um som. Na literatura, vai de Trevisan a Kerouac. No cinema, de Kubrick a Sganzerla. No HojePR, escreve às sextas-feiras sobre filmes e séries em um clima de conversa de bar.