O violonista, guitarrista, bandolinista e compositor curitibano Rodrigo Simões conquistou o público internacional de jazz. Radicado em Montreal há oito anos, apresenta na capital paranaense o show de lançamento do seu terceiro álbum. Em nove títulos, “TRE” (três em italiano) explora a diversidade do jazz brasileiro em um estilo alegre que privilegia a improvisação. A apresentação será nesta sexta-feira (24), às 20h, no Teatro José Maria Santos.
Rodrigo procurou misturar ritmos brasileiros como o maracatu, forró e samba para criar uma identidade própria que flutua entre o jazz contemporâneo e a brasilidade musical. Membro fundador do Montreal Choro Club, no Canadá, já se apresentou na China, Austrália, Coreia do Sul, no Paraguai e nos Estados Unidos.
Rodrigo Simões já colaborou com grandes artistas ou projetos no Brasil como Orquestra a Base de Cordas convida Elza Soares, Carlos Malta, Paulinho da Viola, Dominguinhos, Zeca Baleiro e Paulinho Moska. No Canadá, com artistas como Bill McBirnie, Joel Miller, Flavia Nascimento, Alex Lefaivre, Sonia Johnson, Sienna Dahlen, Janie Renée, Daniel Bellegarde e Jean-Pierre Zanella.
Em 2013, lançou o primeiro álbum “Aos Velhos Amigos”, um disco de música instrumental brasileira com os pés fincados na cultura do Paraná e a cabeça voltada para o mundo do jazz. Em 2018, lançou “Jazz Brésilien”, que ganhou Medalha de Bronze no Global Music Awards e foi classificado entre os cinco melhores álbuns jazz do Quebec por “Sorties Jazz Nights”.
Show especial
Segundo a produção, será um show internacional com um tempero paranaense, inédito e exclusivo para a cidade de Curitiba. Acompanham Rodrigo Simões os músicos Rodrigo Marques (baixo) e Jean Felipe (bateria), tendo ainda como convidada especial a cantora Vânia Ozorio. O design também mergulha no universo místico e matemático da lógica ternária, ou seja, o número três está em todo lugar neste projeto.
Serviço
Rodrigo Simões em Curitiba
Data: 24 de maio
Horário: 20h
Local: Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655, Centro)
Classificação: livre
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada) , pelo Deu Balada
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Divulgação)