HojePR

Jocelito avisa que sai a prefeito, caso Justiça o impeça de ser deputado

13/10/2022

Jocelito Canto avisa que pode disputar o cargo a prefeito de Ponta Grossa, caso a Justiça o impeça de assumir o seu mandato como deputado federal.  Apesar de conquistar 74.348 votos nessa eleição, o Tribunal Regional Eleitoral (TER-PR) entendeu que ele não cumpriu a pena imposta pela condenação por improbidade administrativa a tempo de se tornar elegível.

Jocelito teve a sua disposição um policial militar  para trabalhar na segurança pessoal quando foi prefeito entre 1997 e 2000. Mesmo condenado há 20 anos, a pena civil só foi paga em agosto deste ano. Com isso, o TRE barrou a sua candidatura. Apesar de ter mais votos que Beto Richa (PSDB), Jocelito ficou sem o cargo, deixando a vaga par ao ex-governador. Jocelito já recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Jocelito disse que a população que votou nele deu um recado para a Justiça e que os advogados já foram a Brasília  e que espera assumir a cadeira na Câmara Federal. No entanto, se não obtiver vitória, tentará ser prefeito de Ponta Grossa em 2024.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *