O candidato à Prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), chegou ao Colégio Estadual Ângelo Trevisan, no bairro Vista Alegre, para votar na manhã deste domingo (6). Ele estava acompanhado do prefeito Rafael Greca, sua esposa e seus três filhos. Desde o início da campanha, Pimentel tem liderado as pesquisas de opinião pública, consolidando-se como o nome mais forte na corrida eleitoral.
Na pesquisa da IRG/RIC, divulgada no sábado (5), Pimentel manteve a liderança com 34% das intenções de voto, seguido por Luciano Ducci, com 19%. O vice-prefeito também lidera na Quaest, com 26%, à frente de Cristina Graeml, com 21%.
Após votar, Pimentel demonstrou confiança no resultado, afirmando estar preparado para continuar debatendo as melhores propostas para Curitiba, caso a eleição avance para o segundo turno. “Se houver segundo turno, independentemente de quem seja o adversário, estaremos prontos para discutir o futuro da cidade. Quero mostrar ao curitibano quem tem mais preparo e as melhores propostas. Administrar uma cidade não pode ser feito de forma improvisada ou com agressões. Quem recorre a ataques não tem propostas”, enfatizou.
Eduardo Pimentel, que está em seu segundo mandato como vice-prefeito de Curitiba, também comentou sobre os recentes ataques que recebeu de sua adversária, Cristina Graeml. “Essa candidata, que subiu nas pesquisas nos últimos dias, me atacou intensamente nas últimas semanas com fake news e desinformação. Quando teve a chance de apresentar propostas, preferiu partir para a agressão. Mas isso não me afeta. Eu sou quem sou, construí minha trajetória com base em valores e propostas concretas. O que me preocupa é o futuro de Curitiba”, concluiu Pimentel, reafirmando seu compromisso com uma campanha baseada no diálogo e no desenvolvimento da cidade.
Leia outras notícias no HojePR.