O prefeito eleito de Curitiba, Eduardo Pimentel, teve as contas de sua campanha aprovadas sem ressalvas pela 176ª Zona Eleitoral da cidade. A Justiça Eleitoral concluiu pela total regularidade dos recursos arrecadados e aplicados durante o pleito de 2024.
“Essa aprovação irrestrita é um reflexo do nosso compromisso com a transparência e a integridade que pautaram nossa campanha. É uma conquista que vai além de nós, representando todos que defendem uma política ética e responsável”, afirma Eduardo Pimentel.
A decisão foi fundamentada em parecer técnico e na manifestação favorável do Ministério Público Eleitoral, ambos reforçando que todos os documentos obrigatórios foram apresentados dentro do prazo e que as movimentações financeiras atenderam rigorosamente às normas da Resolução nº 23.607/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nos termos do art. 74.
Eduardo Pimentel foi eleito prefeito de Curitiba nas eleições de 2024 ao lado de seu vice, Paulo Martins, com 57,64% dos votos válidos (531.029).
Eduardo Pimentel será diplomado prefeito de Curitiba nesta quinta-feira (19) e toma posse no dia 1º de janeiro. Desde o fim de novembro, ele já começou a montar o seu secretariado para a gestão 2025-2028. Todos os nomes que irão compor o primeiro escalão da Prefeitura serão anunciados ainda esta semana.
Leia outras notícias no HojePR.