HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

08/02/2023



Sem Categoria

Kazuo Harada volta a Curitiba

 Kazuo Harada volta a Curitiba

De volta a Curitiba, depois de quase dois anos dedicados ao seu novo restaurante em São Paulo, Kazuo Harada, um dos chefs mais premiados na cozinha asiática no Brasil, inaugura nesta sexta-feira (1º), o Emy by Kazuo, no piso L1 do Pátio Batel. A casa promete uma experiência única com pratos inspirados na cozinha asiática e uma viagem gastronômica pela China, Índia, Coreia do Sul, Tailândia e Japão.

O Emy by Kazuo harmoniza um menu pensado minuciosamente com uma atmosfera contemporânea e descolada. Nele, o frisson do novo se une a tradição e reconhecimento de Kazuo Harada, que possui trajetória marcada pelo sucesso, com atuações nos restaurantes do Hyatt hotel em São Paulo, Japão e Dubai, depois no restaurante Mee do Copacabana Palace (uma estrela Michelin), Hai Yo em Curitiba e Kazuo em São Paulo.

No cardápio estão contemplados entre 20 e 30 pratos quentes, além do sushi bar. Ademais, a menina dos olhos do novo restaurante será o menu degustação, com duas propostas: o menu degustação Emy, que conta com 3 a 4 pratos no sushi bar e 6 a 7 pratos quentes da cozinha; e o Menu Omakase Itamae, que é uma degustação tradicional japonesa, com 3 a 4 sashimis temperados, e uma seleção de 10 a 14 peças de niguiris.

Para o almoço, as opções da Bento Box serão uma atração à parte, com 6 pequenas porções que incluem conservas, salada crocante, sushi, sashimi e sobremesa.

 

1ª edição da Vila do Dudu

Neste domingo, dia 03 de abril, será realizada a 1ª edição da Vila do Dudu, evento gastronômico promovido pelos restaurantes Ernesto Ristorante, Funiculare, Ken’eki e Lupita, comandados pelo chef Dudu Sperandio, um dos grandes nomes da culinária paranaense.

O evento, que vai acontecer das 12h às 18h, com entrada gratuita, tem por objetivo difundir variadas culturas gastronômicas.

Durante o festival, que será realizado ao ar livre, em um novo espaço do Grupo Dudu Sperandio, o público terá a oportunidade de consumir preparos especiais dos quatro empreendimentos participantes pelo preço único de R$ 15.

O evento será realizado no estacionamento anexo ao Ernesto Ristorante (Rua Myltho Anselmo da Silva, nº 1483), no bairro Mercês, das 12h às 18h.

 

Linha de ovos para a Páscoa 2022

Pera com baunilha, torta de limão, tiramisù, pistache com damasco, gorgonzola com nozes e doce de leite. Esses são apenas alguns dos sabores da nova linha de ovos de Páscoa lançada pela curitibana Cuore di Cacao.

A coleção, chamada “Ciclos”, é inspirada tanto nas etapas que a marca já celebrou em seus 18 anos quanto nas fases do cacau.

A criatividade das irmãs ganha ainda mais espaço na linha Criações. Os ovos de chocolate com duplo recheio conquistaram o público com uma variedade em sabores.

Uma combinação inusitada que está entre os mais vendidos é o Gorgonzola com doce de leite e nozes.

A Cuore di Cacao conta com uma unidade própria em Curitiba, no bairro Batel (Rua Fernando Simas, 347), e tem seus produtos espalhados por diversos pontos de venda no país. Além disso, pessoas de outras partes do Brasil podem fazer encomendas por meio do site da chocolateria (www.cuoredicacao.com.br)

 

Sanduiche vegano

Já começou o 16º Festival de Pão com Bolinho. E para quem é vegano, a sanduicheria árabe Falaf está com uma opção vegana. A receita vem com bolinho de falafel (massa de grão de bico e temperos especiais), folhas de rúcula, tomate, cebola roxa, maionese verde (de alho e salsinha) e para completar, um exclusivo ketchup de manga agridoce. Tudo isso servido no pão d’água. O sanduíche sai por R$ 19 tanto no restaurante quanto para retirada ou no delivery. O festival vai até 17 de abril. O restaurante fica na Rua Jacarezinho, 1283, Mercês. Funciona de terça a sábado, das 18 às 22h30. Delivery pelo iFood e Rappi. Telefone e whatsapp (41) 98850-8903.

 

GiOia abre nova franquia no Bigorrilho

Desde a última quinta-feira (31/3), Curitiba conta com a quinta unidade da GiOia. Operando sob modelo de franquia, a GiOia surgiu em 2016, na Mercadoteca, oferecendo pizzas in palla.

Após um curto período, em 2017 foi a primeira pinseria do Brasil – foram pioneiros e buscaram diretamente na Itália não apenas a receita, mas também a forma inovadora de trabalhar a pizza como um fast slow food.

Em 2021, durante a pandemia, após uma mudança de estratégia resolveram seguir uma nova estrada e apresentaram, mais uma vez, um conceito moderno e revolucionário – Il Mondo della pizza – com a ideia principal de disponibilizar diferentes massas e recheios de acordo com o gosto de cada cliente.

O novo espaço do restaurante estará localizado na Rua Vicente Machado dentro do Spot Compact Mall e atende das 16h30 às 22h.

 

Starbucks no Estação

O Shopping Estação acaba de anunciar a chegada da Starbucks ao empreendimento. A famosa cafeteria norte-americana deve inaugurar sua loja no segundo semestre deste ano e terá um espaço de mais de 100 m² para atendimento na área externa e interna do local. Clientes do shopping poderão apreciar cafés arábica de alta qualidade, do Brasil e do mundo, além de bebidas artesanais e itens únicos do cardápio brasileiro, como o Starbucks Brigadeiro Frappuccino® e a coxinha de frango.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *