A Ligga Telecom, operadora referência em telecomunicações no Paraná, segue investindo em sua estratégia de crescimento no segmento B2B, fortalecendo sua presença em diferentes regiões e ampliando seu portfólio de soluções para empresas e setor público. Com presença nos 399 municípios paranaenses e infraestrutura de rede já operando em 119, a companhia busca se consolidar como referência em conectividade e serviços de tecnologia.
“Nosso foco principal é o crescimento sustentável no B2B, porque enxergamos um mercado mais resiliente e com maior valor agregado. Acreditamos que a conectividade é essencial, assim como energia elétrica, e queremos levar essa solução de forma estratégica e eficiente para nossos clientes”, destaca Rosângela Miqueletti, CEO da Ligga.
Nascida da antiga Copel Telecom e das fusões com Horizons e Nova Fibra, a operadora atende, atualmente, a 66% dos órgãos estaduais e 32% das prefeituras municipais do Paraná. Além, disso, é responsável por conectar 85% das escolas estaduais paranaenses. “Estamos investindo em uma reestruturação estratégica que segmenta nossas operações em B2B (incluindo governo e operadoras) e B2C para garantir um atendimento mais eficaz e personalizado. Com isso, reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento tecnológico da região, uma vez que o nosso objetivo é consolidar nossa presença no Paraná e expandir nossas soluções para fora do estado, especialmente no setor corporativo”, afirma a executiva.
Para viabilizar essa expansão, a Ligga está investindo principalmente em parcerias estratégicas para oferecer soluções customizadas para empresas de diferentes portes. “Nossa expansão não depende exclusivamente de infraestrutura física, mas sim de soluções tecnológicas avançadas que permitam levar conectividade e serviços digitais a novos mercados sem a necessidade de grandes obras. Estamos focados em oferecer produtos inovadores, como segurança cibernética, computação em nuvem e data centers, que possibilitam um crescimento ágil e escalável, atendendo às necessidades das empresas com eficiência e alta performance”, pontua Rosângela.
A empresa também reforça sua estratégia para o 5G, cumprindo rigorosamente os prazos estabelecidos pela Anatel para implantação das infraestruturas necessárias; a próxima etapa envolve a operação das estações de serviço até o final de 2026. A Ligga também não descarta a disputa em novos leilões, a fim de ampliar sua participação no mercado e fortalecer sua oferta de conectividade de alta performance, mas reforça que esse não é o foco no momento.
“Nosso compromisso é com a inovação e a qualidade dos serviços oferecidos. Queremos estar cada vez mais presentes no dia a dia dos nossos clientes, oferecendo soluções que vão além da conectividade, ajudando empresas e órgãos públicos a se modernizarem e ganharem eficiência. Para isso, investimos constantemente em novas tecnologias, ampliamos nosso portfólio de serviços e buscamos parcerias estratégicas que agreguem ainda mais valor às nossas entregas. Nossa missão é conectar pessoas e negócios de forma inteligente, segura e eficiente, contribuindo para o desenvolvimento de toda a sociedade”, conclui a CEO.
Foto: Divulgação
Leia outras notícias no HojePR.